PROS diz que tendência é apoiar Zé Eliton

Deputado Lincoln Tejota diz que já iniciou conversa com o vice-governador no sentido de formar aliança para as eleições de outubro próximo

Postado em: 28-02-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: PROS diz que tendência é apoiar Zé Eliton
Deputado Lincoln Tejota diz que já iniciou conversa com o vice-governador no sentido de formar aliança para as eleições de outubro próximo

Venceslau Pimentel

Continua após a publicidade

Presidente do diretório estadual Partido Republicano da Ordem Social (PROS), deputado Lincoln Tejota, ainda filiado ao PSD, iniciou conversações com o vice-governador e pré-candidato a governador Zé Eliton (PSDB), com vistas à formatação de uma aliança nas eleições de outubro.

“Eu sou da base do governo, mas estou esperando definição. Partido depende de espaço e o PROS quer saber se vai ter espaço na composição estadual”, disse ontem a O Hoje. “José Eliton tem interesse numa parceria com o partido. A gente já teve uma conversa muito boa e ele demonstrou total interesse no apoio do partido e dos candidatos do nosso partido”, disse.

Mesmo sem definição sobre uma possível participação do PROS na gestão de José Eliton, que assume o governo a partir de abril, Tejota sustentou que “as coisas estão caminhando e tudo indica que devemos caminhar, sim, para uma aliança”.

Tejota já marcou filiação ao PROS na primeira quinzena de março, quando se abre a janela partidária, período permitido pela legislação eleitoral para parlamentares mudarem de legenda sem risco de perda de mandado.

Candidato a deputado federal, Lincoln Tejota informou que já está montando a chapa proporcional para deputado estadual, mas que a sua esposa, a vereadora por Goiânia Priscilla Tejota (PSD), não disputará cadeira na Assembleia Legislativa. Ao mesmo tempo, ele tem percorrido o Estado, ou recebido correligionários em seu gabinete, na Assembleia, no trabalho de reestruturação e reorganização do partido nos municípios. “Nossa proposta é trazer novas lideranças ao partido para fortalecê-lo para novos embates eleitorais”, disse. A legenda conta com 140 diretórios e comissões provisórias.

O PROS, em Goiânia, é presidido pelo secretário municipal de Administração, Rodrigo Melo. Nas eleições municipais de 2016, a legenda apoiou a deputada Adriana Accorsi, que disputou a prefeitura.

Para Tejota, o fato de Melo fazer parte da equipe do prefeito Iris Rezende (MDB) não interfere no relacionamento entre os dois dirigentes. “São instâncias diferentes”, pontuou. “A gente tem buscado uma fidelidade partidária com os nossos nomes, mas em relação às questões locais, estamos deixando os partidos à vontade”.

Com a desfiliação de Tejota, a bancada do PSD na Assembleia será representada apenas por Francisco Júnior. Por outro, o presidente do PROS reforça a bancada da legenda ao lado do deputado Sérgio Bravo.

Senador

Sobre a disputa ao Senado, Tejota disse que, pessoalmente, já hipotecou apoio a Wilder Morais, que presidente o diretório estadual do PP, mas que trabalhará para que o seu novo partido apoie o pepista.

Wilder Morais – que assumiu vaga no Senado com a cassação de Demóstenes Torres, em 2012 – está no partido desde setembro de 2015, quando deixou o Democratas do senador Ronaldo Caiado. 

Veja Também