Bolsonaro teme decisão de Moraes e ainda não tem data para voltar ao Brasil

Desde os atos terroristas do último dia 8 de janeiro, em Brasília, um cerco jurídico vem se formando em torno do ex-presidente

Postado em: 18-01-2023 às 14h43
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bolsonaro teme decisão de Moraes e ainda não tem data para voltar ao Brasil
Desde os atos terroristas do último dia 8 de janeiro, em Brasília, um cerco jurídico vem se formando em torno do ex-presidente. | Foto: Sérgio Lima/ Poder 360

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmaram, a coluna Na Mira, do Metrópoles, que o político vai permanecer nos Estados Unidos e ainda não tem data para voltar ao Brasil. A informação veio a público no dia em que o ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro, Anderson Torres, prestou depoimento à Polícia Federal (PF).

Desde os atos terroristas do último dia 8 de janeiro, em Brasília, um cerco jurídico vem se formando em torno do ex-presidente. Assessores temem que Bolsonaro seja alvo de medidas expedidas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Em seu retorno ao Brasil, Bolsonaro deverá conviver com a repercusão dos atos de terror que seus apoiadores cometeram na capital federal. Já nos Estados Unidos, o ex-presidente mantém uma situação confortável, escolhendo os temas que trata com apoiadores que fazem vigília na porta da casa em que ele está hospedado.

Continua após a publicidade

Bolsonaro foi aos Estados Unidos enquanto ainda era presidente, em 30 de dezembro. Desde então, ele se mantém longe dos holofotes, fazendo raras aparições na porta da mansão do ex-lutador do UFC, José Aldo, para falar com seus militantes.

Veja Também