Joaquim Barbosa faz duras críticas a Mourão em seu Twitter

O ex-ministro fez referência a uma entrevista de Mourão ao jornal Folha de S.Paulo

Postado em: 22-01-2023 às 12h41
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Joaquim Barbosa faz duras críticas a Mourão em seu Twitter
O ex-ministro fez referência a uma entrevista de Mourão ao jornal Folha de S.Paulo. | Foto: Reprodução

O ministro aposentado do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, teceu duras críticas ao ex-vice presidente e senador eleito, Hamilton Mourão. No Twitter, o ministro aposentado fez referência a uma entrevista de Mourão ao jornal Folha de S.Paulo.

Na entrevista, Mourão afirma que a demissão do general Júlio César de Arruda do comando do Exército foi “péssima para o país”. Ele ainda disse que Lula quer “alimentar a crise” com as Forças Armadas.

No Twitter, Barbosa afirmou que Mourão é hipócrita e reacionário. “Ora, ora, senhor Hamilton Mourão. Poupe-nos da sua hipocrisia, do seu reacionarismo, da sua cegueira deliberada e do seu facciosismo político! Fatos são fatos! Mais respeito a todos os brasileiros! ‘Péssimo para o país’ seria a continuação da baderna”, disse.

Continua após a publicidade

Barbosa também disse o ex-vice presidente deve usar seu mandato para aprender sobre a democracia. “Da insubordinação claramente inspirada e tolerada por vocês, militares. Senhor Mourão, assuma o mandato e aproveite a oportunidade para aprender pela primeira vez na vida alguns rudimentos de democracia! Não subestime a inteligência dos brasileiros!”, completou.

Veja Também