Moraes confirma conversa com senador Marcos do Val

No encontro, o senador relatou ter participado de uma reunião com Bolsonaro onde foi proposto que o parlamentar gravasse conversas com Moraes

Postado em: 03-02-2023 às 12h53
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Moraes confirma conversa com senador Marcos do Val
No encontro, o senador relatou ter participado de uma reunião com Bolsonaro onde foi proposto que o parlamentar gravasse conversas com Moraes. | Foto: STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, confirmou ter tido uma conversa com o senador Marcos do Val (Podemos-ES). Segundo Moraes, no encontro, o senador relatou ter participado de uma reunião com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) onde foi proposto que o parlamentar gravasse conversas com Moraes.

O magistrado disse, também, que Do Val se recusou a formalizar a denúncia em de que teria recebido a proposta de participar de um plano golpista. Moraes disse que, por conta da recusa do senador em formalizar a denúncia, ele se despediu do parlamentar pois “o que não é oficial, para mim não existe”.

Ele disse, também, que Do Val relatou que a gravação seria utilizada para tentar retirá-lo da presidência de inquéritos que investigam Bolsonaro.

Continua após a publicidade

“Eu indaguei ao senador se ele reafirmaria isso e colocaria no papel, que eu tomaria imediatamente o depoimento dele. O senador me disse que isso era uma questão de inteligência e que infelizmente não poderia confirmar. Então eu levantei, me despedi do senador, agradeci a presença, até porque o que não é oficial, para mim não existe”, disse.

“A ideia genial que tiveram foi colocar uma escuta no senador para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo – conversei exatamente três vezes na vida com esse senador – pudesse me gravar e, a partir dessa gravação – e aí é até onde chegou ao senador –, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, completou Moraes.

Veja Também