“Vai ter que explicar as joias”, diz Padilha sobre retorno de Bolsonaro

O ministro afirmou que Lula não se preocupa com o retorno de seu antecessor ao país

Postado em: 29-03-2023 às 14h37
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: “Vai ter que explicar as joias”, diz Padilha sobre retorno de Bolsonaro
O ministro afirmou que Lula não se preocupa com o retorno de seu antecessor ao país. | Foto: PT

O ministro das Relações Institucionais do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Alexandre Padilha, afirmou nesta quarta-feira (29/3) que o presidente não se preocupa com a volta Jair Bolsonaro (PL), ao Brasil. Porém, tratou o retorno com tom de ironia.

“O presidente Lula está preocupado com o povo brasileiro. Ele trabalha pensando no povo, em como aprovar os projetos importantes [no Congresso], se dedica ao marco fiscal, ao papel do Brasil no mundo. Não cabe [ao presidente] ver a circulação de qualquer pessoa que que se declara de oposição muito menos do ex-presidente que fugiu do país”, declarou Padilha a jornalistas.

O ministro se reuniu com Lula antes de falar à imprensa. “Ele [Bolsonaro] vai ter que dar explicações sobre as joias, vai ter que dar as explicações sobre várias questões que estão sendo descobertas do governo dele, vai ter que dar explicações sobre as obras paralisadas no país”, continuou.

Continua após a publicidade

Padilha se refere à investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a apropriação de presentes recebidos por Bolsonaro do governo da Arábia Saudita. O ex-presidente teve que devolver, por ordem do TCU, um conjunto de joias e armas.

Retorno ao Brasil

Bolsonaro deve chegar ao Brasil no início da manhã desta quinta-feira (30) em um voo comercial. Um grande esquema de segurança está sendo montado para evitar tumultos. O tratamento, no entando, desagrada Bolsonaro que se irritou por chegar ‘pela porta dos fundos’.

Veja Também