Morre em Goiânia José Magno Pato, ex- secretário da Agricultura

Mineiro era figura política atuante em Goiás desde a década de 80. Pato faleceu hoje (12), com velório a partir das 10h e sepultamento às 17h

Postado em: 12-05-2018 às 13h30
Por: Bárbara Luiza
Imagem Ilustrando a Notícia: Morre em Goiânia José Magno Pato, ex- secretário da Agricultura
Mineiro era figura política atuante em Goiás desde a década de 80. Pato faleceu hoje (12), com velório a partir das 10h e sepultamento às 17h

Foto: Reprodução

Um dos líderes empresariais e classistas históricos de Goiás, José Magno Pato faleceu hoje (12), aos 80 anos. O velório se iniciou às 10h, no Cemitério Memorial Parque, e o sepultamento será às 17h no mesmo local. O político era presidente do Sindicato das Indústrias de Carnes e Derivados no Estado de Goiás (Sindicarne) e ex-secretário de Agricultura do Governo de Goiás (1983-1986). Em nota de pesar, o governador José Eliton transmitiu sua solidariedade à família, aos amigos e colaboradores de Pato.

Mineiro de nascimento e goiano por decisão, José Magno Pato dedicou sua vida ao desenvolvimento econômico e humano de Goiás. Sua competência e liderança foram decisivas para o desenvolvimento da pecuária goiana e brasileira. Sua firme atuação no combate à febre aftosa, como secretário de Agricultura, foi fundamental para que o Estado produzisse carne bovina no Brasil, gerando milhares de empregos.

Continua após a publicidade

Como presidente do Sindicarne, nos últimos 20 anos, e do Fundo de Desenvolvimento da Pecuária (Fundepec) de Goiás, para o qual colaborava como conselheiro até agora, José Magno Pato atuou na consolidação dos marcos legais, dos incentivos e das políticas do setor, sem os quais o estado não teria se transformado de forma dinâmica economicamente.

“Com profundo pesar, nos juntamos às orações pela memória de José Magno Pato, cujo exemplo de vida e trabalho certamente permanecerão como referência na construção de um estado cada vez melhor para os goianos”, lamentou o atual governador. 

Veja Também