Bruno Peixoto antecipa eleição e garante mais dois anos no comando da Alego

Assembleia aprovou em 18 abril um projeto de resolução a fim de permitir antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026

Postado em: 17-05-2023 às 08h00
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: Bruno Peixoto antecipa eleição e garante mais dois anos no comando da Alego
Assembleia aprovou em 18 abril um projeto de resolução a fim de permitir antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. | Foto: Ruber Couto

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) elegeu, na última terça-feira (16), a composição da Mesa Diretora para o segundo biênio (2025-2026). Como já era esperado, a chapa foi registrada com indicação do atual presidente,  Bruno Peixoto (UB), à reeleição. Não houve chapa concorrente e os indicados foram conduzidos aos cargos por meio de uma votação unânime. 

Em meio aos cumprimentos pela recondução ao posto de presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), o deputado Bruno Peixoto(UB) agradeceu os colegas pela confiança. Ele também enfatizou em seu discurso que “ninguém trabalha sozinho”. “Independente de horários, localidades e dificuldades, a atuação dos deputados estaduais é sempre presente”, destacou. 

Peixoto reiterou a afinidade com a gestão do governador Ronaldo Caiado (UB), afirmando ver no colega de partido uma referência política.

Continua após a publicidade

Os servidores e trabalhadores da Alego também foram mencionados por sua dedicação em relação às atividades da Casa. De volta aos parlamentares, Bruno Peixoto garantiu: “Não vou medir esforços para que tenhamos condições de melhorar a qualidade de vida da população do estado”.

Após a reeleição para o biênio 2025/26, Bruno falou com a imprensa. Durante a coletiva, o presidente rememorou que em um curto espaço de tempo o Legislativo aprovou uma leva de projetos que trouxeram diversos benefícios à população.

“Abrimos a Procuradoria da Mulher, reduzimos os custos de manutenção, devolvemos duodécimo para o Governo e destinamos esses recursos às obras que servirão à população. Reunimos as condições para juntos contribuirmos de maneira significativa para a melhoria da vida do nosso povo. Unindo todos esses fatores é que conseguimos a reeleição”, explicou. 

O presidente garantiu, também, que o Parlamento continuará trabalhando em prol da modernização dos processos e assegurou que as novidades estão previstas para os próximos dias. 

“Lançaremos um aplicativo chamado Alego Play. Nele, a população poderá acompanhar todo o trabalho dos deputados. Também vamos trabalhar para que não haja mais a apresentação de projetos físicos, tudo será feito de maneira digital, de forma que a população consiga acompanhar, em tempo real, a atividade parlamentar. Tudo isso nos ajudará a servir com mais rapidez e dinamismo”, pontuou Peixoto que, neste 16 de maio, celebrou mais um ano de vida com sua recondução ao comando da Casa de Leis. 

Os nomes eleitos para a vice-presidência da Alego são os de Issy Quinan (MDB), 1º vice-presidente, Clécio Alves (Republicanos), 2º vice-presidente, e Bia de Lima (PT), 3º vice-presidente.

Os vice-presidentes corregedores eleitos são os deputados Júlio Pina (SD) e Lineu Olimpio (MDB). Já os secretários nomeados pela chapa são Coronel Adailton (SD), Wilde Cambão (PSD), Amauri Ribeiro (UB), Cairo Salim (PSD) e Vivian Naves (PP).

A Alego, vale lembrar, aprovou em 18 abril um projeto de resolução a fim de permitir  a antecipação da eleição da mesa diretora para o biênio 2025-2026. O texto foi incluído pelos deputados Gustavo Sebba (PSDB) e Coronel Adailton (Solidariedade) na matéria de Paulo Cezar Martins (PL) que tratava dessa possibilidade.

Veja Também