Lula deve buscar acordo com Lira para aprovar MP dos Ministérios
Na manhã desta quarta-feira (31/5), Lula ligou para Lira na tentativa de construir o acordo
Por: Luan Monteiro

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) busca construir um acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), para aprovar a medida provisória (MP) que reorganiza os Ministérios. Na manhã desta quarta-feira (31/5), Lula ligou para Lira na tentativa de construir o acordo.
Além do presidente, Lira teria conversado com o líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), e o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, durante a ligação.
Após uma conversa inicial por telefone, Lula deve encontrar o presidente da Câmara na tarde desta quarta-feira. Depois da reunião presencial, Lira deve se dirigir ao Congresso Nacional para iniciar a votação da MP.
A ideia é de que o texto seja aprovado ainda nesta tarde e que siga ao Senado. A expectativa do governo é aprovar a MP até o fim do dia, tendo em vista que a medida provisória perde validade na quinta-feira (1°/6).
Caso não seja apreciado, a matéria perde efeito e a organização dos Ministérios voltará à dinâmica estabelecida pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).