Petista Kátia Maria debate modelo de gestão política em Luziânia

Pré-candidata petista tem percorrido diferentes partes do Estado para ouvir as demandas da população

Postado em: 28-06-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Petista Kátia Maria debate modelo de gestão política em Luziânia
Pré-candidata petista tem percorrido diferentes partes do Estado para ouvir as demandas da população

Lucas de Godoi* 


Continua após a publicidade

A pré-candidata pelo PT, Kátia Maria, esteve nesta quarta-feira em Luziânia para conversar com diretores da Associação Comercial e Industrial de Luziânia (ACIL). Na reunião, Kátia apresentou seu modelo de gestão e recebeu demandas para a segurança pública, mobilidade urbana, saúde e desenvolvimento regional. A reunião contou com a presença do presidente do PT de Luziânia, Didi Viana, com o presidente da entidade, Marcos de Araújo Melo, com o vice-presidente, Evandro Casa Grande e com diretor secretário, Marco Antônio da Rosa. 

Durante a reunião, a pré-candidata ao Governo de Goiás pelo Partido dos Trabalhadores, Kátia Maria, apresentou seu Modelo de Gestão aos membros da AGIL. Kátia mostrou que os problemas do Entorno do DF foram identificados no projeto e foram criadas estratégias para solucionar esses problemas. “Hoje o que vivemos no estado é a concentração de oportunidades. É importante que Luziânia esteja não só entre as dez cidades com maior PIB, mas é preciso converter isso em políticas públicas e qualidade de vida pras pessoas” Questionou Kátia Maria.

A petista explicou que sua proposta é um Modelo de Gestão descentralizado, integrado e participativo, que analisa a vocação de cada região para estimular o desenvolvimento local. “É preciso coragem para fazer diferente. E nós vamos mudar o modelo de administrar o Estado para mudar a realidade do Entorno do DF e das várias regiões de Goiás”, afirmou a pré-candidata. 


Aparecida de Goiânia 

Anteriormente a pré-candidata também havia visitado Aparecida de Goiânia para discutir os pontos de melhoria no municício. No último domingo, ao lado do pré-candidato ao senado Luis Cesar Bueno, Rubens Otoni, Antônio Gomide, Priscila Montovani e Adriano Montovani a petista se reuniu com lideranças locais. 

Segundo Katia, é preciso um olhar mais atento para as questões de saneamento. “Mesmo os governos de Lula e Dilma disponibilizando recursos, o governo não deu conta de avançar no serviço em Aparecida”, criticou Kátia Maria. 


Petista defende mais oportunidade aos jovens 

A petista Katia Maria defendeu que o Estado crie políticas públicas para proteger a população jovem. A declaração ocorreu enquanto participava de uma missa, na Catedral Metropolitana de Goiânia, no Setor Central, em memória aos 10 adolescentes mortos no incêndio no Centro de Internação Provisória de Goiânia.

“O Estado precisa dar oportunidade à juventude por meio da educação, da cultura, do esporte e da profissionalização. Só assim nós tiraremos Goiás do mapa da violência. Precisamos proteger nossos jovens”, disse Kátia, ao final da cerimônia. 

A missa foi organizada pelo Comitê de Direitos Humanos Dom Tomas Balduíno em memória aos 10 jovens que morreram em um incêndio, no dia 26 de maio, no Centro de Internação Provisória de Goiânia, no 7º Batalhão da Polícia Militar de Goiás. As investigações apontam que a tragédia ocorreu devido à superlotação e más condições do espaço de internação de menores. 


Defesa

Anteriormente, no discurso de lançamento de pré-campanha, Luis Cesar Bueno havia prometido defender os jovens. Segundo disse, “sou pré-candidato para impedir que drogas e armas entrem livremente no Brasil, para fazer a reforma política, a revisão do código penal e para defender o projeto de Lula e dos trabalhadores”. (*Especial para O Hoje) 

Veja Também