Campanha democrata pede voto em Anápolis

Em caminhada, o candidato pediu apoio no Mercado Municipal, onde encontrou ex-pacientes e recebeu bolo de aniversário

Postado em: 27-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Campanha democrata pede voto em Anápolis
Em caminhada, o candidato pediu apoio no Mercado Municipal, onde encontrou ex-pacientes e recebeu bolo de aniversário

Estratégia de campanha é abordar eleitores das grandes cidades, onde indecisão é maior

Rafael Oliveira*

A presença do candidato ao governo local Ronaldo Caiado (DEM) em Anápolis, sua cidade natal, marca a trajetória final da campanha em busca de votos nos redutos concorrentes. “A maneira como fui recebido é algo que nos empolga e aumenta a nossa responsabilidade. As pessoas chegam espontaneamente para nos abraçar, declarar apoio e dizer que estão juntas nesse projeto. Esta tônica tem sido muito forte em nossa campanha. Estamos muito esperançosos”, declarou o democrata.

Continua após a publicidade

Ronaldo Caiado caminhou pela Avenida Pedro Ludovico ao lado do candidato a vice-governador Lincoln Tejota (Pros), dos candidatos a deputado estadual Iso Moreira (DEM) e Zacharias Calil (DEM) e representantes políticos do município. Na sequência, o candidato visitou o Mercado Municipal e o camelódromo.

Natural de Santa Helena, no Maranhão, Doracy Pavão ficou emocionada ao encontrar o senador no Mercado Municipal e afirmou que era um sonho conhecê-lo. “Vim para Anápolis do Maranhão há um ano e transferi meu título para cá porque queria muito votar nele. Sempre o via na TV Câmara e TV Senado e ficava admirada por sua postura. É um homem que tem um passado bonito e que vai fazer um Goiás ainda mais maravilhoso”, disse Doracy.

Durante a visita, Ronaldo Caiado, que é médico há 43 anos, encontrouex-pacientes operados por ele. 

Um desses pacientes, Odilon Caixeta, fez uma cirurgia no joelho em 1983 que não teve um bom resultado, segundo ele. “Me indicaram procurar o Ronaldo Caiado e correu tudo bem após a cirurgia, fiz todo o tratamento com ele. O senador tem tudo para ser um bom governador pelo homem maravilhoso que é”, resumiu Caixeta.

Valdete de Oliveira, feirante no Mercado Municipal,agradeceu ao democrata um atendimento médico recebido há 20 anos. “Como pessoa não tem outro igual. O conheço desde que nasci. Devo a minha vida e a do meu filho a ele. Foi o único que me estendeu a mão em um momento difícil da minha vida”, garantiu.

A visita do senador à sua terra natal foi marcada ainda por felicitações de seu aniversário, que na terça-feira passada ele completou 69 anos de idade. (* Especial para O Hoje) 

Veja Também