Pesquisa indica que terá segundo turno em Goiás

Levantamento TV Record/Real Time Big Data coloca Ronaldo Caiado com 43% das intenções de voto, seguido de Zé Eliton, com 18%

Postado em: 27-09-2018 às 06h00
Por: Sheyla Sousa
Imagem Ilustrando a Notícia: Pesquisa indica que terá segundo turno em Goiás
Levantamento TV Record/Real Time Big Data coloca Ronaldo Caiado com 43% das intenções de voto, seguido de Zé Eliton, com 18%

LUCAS DE GODOI*

Nova rodada da pesquisa TV Record/Real Time Big Data divulgada na noite desta quarta-feira (26) indica que a eleição ao governo de Goiás não está decidida e que deve acontecer disputa no segundo turno em Goiás.  O levantamento, realizado  entre os dias 24 e 25 de setembro, ouviu 1205 entrevistados e tem margem de erro de 3 pontos, para mais ou para menos. 

Continua após a publicidade

A pesquisa mostra crescimento do governador  Zé Eliton (PSDB), oscilando positivamente para 18%. Daniel Vilela (MDB) tem 10% e o senador Ronaldo Caiado, 43%. A candidata do PT, Kátia Maria, alcançou 3% e os outros postulantes, Wesley Garcia (Psol) e Marcelo Lira (PCB), somam 1% das intenções de voto.  Brancos , nulos e não votarão  somam 11% dos eleitores e os indecisos 14%.

Ao comentar a pesquisa, Bruno Soller, cientista político, ressaltou que o número de indecisos, ainda grande,  pode ser trabalhado pelos candidatos e que pode, por causa deste fator e de outros, como debates que ainda vão ocorrer, haver mudança do cenário até o dia da eleição, em 7 de outubro. “Tudo isto pode ajudar ao eleitor a ter uma melhor definição do voto ainda”, observou. Acontecerão mais dois debates entre os candidatos a governador: sexta-feira na TV Record, a partir das 18 horas, e na próxima terça-feira na TV Anhanguera/Globo, às 22 horas. O especialista também sugeriu que o Entorno do DF deve ser a aposta dos candidatos para ajudar a decidir a eleição, já que tem o maior número de indecisos, 35% do eleitorado.

O governador Zé Eliton comentou a nova rodada da pesquisa da TV Record: “Todas as pesquisas mostram que vamos disputar o segundo turno em Goiás. Temos recebido outras pesquisas nos maiores municípios goianos que mostram o crescimento de nossa candidatura nesta reta final da campanha. Vamos buscar os votos dos eleitores indecisos, temos uma militância aguerrida e as melhores propostas para Goiás avançar mais. A eleição está indefinida e temos o melhor time em campo para a grande virada no segundo turno, quando será uma nova campanha, um embate direto com apenas um adversário que já demonstrou muita dificuldade de debater propostas para Goiás.”  (*Especial para O Hoje) 

Veja Também