Mãe do candidato ao Senado, Luis Cesar Bueno, morre aos 81 anos

Terezinha de Lourdes Freitas estava internada no Hospital São Francisco de Assis desde o dia 6 de setembro em decorrência de complicações renais

Postado em: 27-09-2018 às 10h40
Por: Katrine Fernandes
Imagem Ilustrando a Notícia: Mãe do candidato ao Senado, Luis Cesar Bueno, morre aos 81 anos
Terezinha de Lourdes Freitas estava internada no Hospital São Francisco de Assis desde o dia 6 de setembro em decorrência de complicações renais

Katrine Fernandes

A mãe do deputado estadual e candidato ao Senado, Luis Cesar Bueno, faleceu na manhã de hoje (27) às 5h30, em Goiânia. A notícia foi divulgada pela assessoria do parlamentar do atual deputado estadual. Terezinha de Lourdes Freitas tinha 81 anos e estava internada no Hospital São Francisco de Assis localizado no Setor Aeroporto na Capital, desde o último dia 6 de setembro em decorrência de complicações renais. O velório está sendo realizado no cemitério Jardim das Palmeiras e o sepultamento será às 16h. 

Continua após a publicidade

Natural de Pires do Rio, Terezinha nasceu em 25/08/37, foi criada em Palmelo, onde foi professora de alfabetização (atual Ciclo I do Ensino Fundamental). Casada com o contador Jordelino Bueno e Freitas, com quem teve 4 filhos, mudou-se para Goiânia há 50 anos. Foi pioneira do Setor Rodoviário, uma das fundadoras do Centro de Educação Infantil (CEI) São Cristóvão, hoje CMEI. Também trabalhou como contadora. Católica praticante, integrava a Legião de Maria. Além dos filhos (Guiomar, Luís, Paulo, Júlio e Júnior), ela deixa 5 netos. 

A presidente do PT em Goiás e candidata ao governo do Estado, Kátia Maria, se pronunciou sobre o fato e deixou seus sentimentos de pêsames ao candidato:

Muita força ao nosso senador Luís Cesar Bueno e familiares

Foi com tristeza que recebemos a notícia de falecimento da dona Terezinha de Lourdes Freitas, mãe do nosso senador Luís Cesar Bueno. 

Uma mulher, professora e contadora, que dedicou a vida aos 5 filhos e a missão religiosa na Legião de Maria. Ainda ontem na carreata na Cidade Jardim e região, nosso senador me contava que na década de 1960, a mãe cortava a região a pé, do Setor Rodoviário à Praça Joaquim Lúcio, em Campinas, com um filho no colo e dois pendurados na saia. Seu olhar mostrava o orgulho da mãe e a vida desafiadora que levara […].

Muita Paz e Luz aos familiares e amigos.

Kátia Maria

Presidenta PT/GO

Candidata a Governadora

Veja Também