José Eliton afirma que PSDB precisa se reescrever

Governador disse ainda que resultado das eleições de 2018 pede para que o partido não fique em cima do muro, com posições claras em nível estadual e nacional

Postado em: 26-10-2018 às 16h08
Por: Patrick Wallison
Imagem Ilustrando a Notícia: José Eliton afirma que PSDB precisa se reescrever
Governador disse ainda que resultado das eleições de 2018 pede para que o partido não fique em cima do muro, com posições claras em nível estadual e nacional

Da Redação

O governador José Eliton afirma que o resultado das eleições de 2018 pede que o PSDB faça uma reflexão político-partidária para assumir posicionamentos mais claros sobre o programa e a direção que o País deve seguir. 

Continua após a publicidade

O tucano declarou que essa avaliação deve ser feita em nível estadual e nacional, com vistas a uma nova ordem de alianças e teses no campo da centro-esquerda. “Temos de rediscutir o PSDB, sem radicalismos, para que o partido comece a se posicionar claramente, e sempre, sobre os temas que afetam a população”, disse.

“O PSDB precisa ter posições claras, tanto a nível estadual quanto nacional. O PSDB, que foi um partido extremamente importante na redemocratização do Brasil, precisa se reescrever”, declarou José Eliton.

José Eliton disse que o legado social e econômico do PSDB à frente do governo federal e ao redor do País, em gestões nos Estados e municípios dão ao partido a credibilidade necessária para se reinventar, tendo como ponto de partida seus valores democráticos. “Temos princípios e valores claros nesse sentido, como o respeito às instituições democráticas, à independência dos poderes, o respeito aos direitos de todos. A omissão é pior do que o erro. Mesmo com todos os problemas que temos enfrentando, nós avançamos muito nesse sentido”, afirma.

“Está muito pobre o debate político, e eu acredito que, em algum momento, o País vai retomar o debate qualificado sobre os grandes temas”, disse o governador. “O PSDB precisará se posicionar nesse cenário de maneira mais afirmativa em relação às suas posições. Um partido e seus líderes têm que se posicionar sobre os temas que afetam a população do seu país”, disse o governador.

  

Veja Também