João Campos pode ser vice de Vilmar em Aparecida, mas definição deve demorar

Conversa existe, mas momento é de discutir chapa de vereadores, segundo fontes ligadas ao prefeito

Postado em: 07-03-2024 às 09h30
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: João Campos pode ser vice de Vilmar em Aparecida, mas definição deve demorar
O Jornal O Hoje procurou Glaustin para comentar sobre a possibilidade de João Campos ocupar o cargo. O veículo de comunicação, contudo, não obteve retorno | Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado federal e presidente do Podemos em Aparecida, Glaustin da Fokus, anunciou que caminhará com o prefeito Vilmar Mariano (MDB) para a reeleição neste ano. Com isso, ganhou força a conversa de que o ex-deputado federal João Campos (Podemos) pode ocupar a vice do emedebista na disputa. 

Presidente estadual da legenda, Eurípedes do Carmo confirma que já se tratava do assunto antes mesmo do anúncio de Glaustin. Agora, ele afirma que as conversas deverão prosseguir com o presidente municipal. “Eu sou de grupo. Para mim, Glaustin ou João poderiam ser os candidatos. Mas se ficar definido a vice, vamos acatar”, destaca Eurípedes, que também é pré-candidato à prefeitura de Bela Vista de Goiás. 

O Jornal O Hoje procurou Glaustin para comentar sobre a possibilidade de João Campos ocupar o cargo. O veículo de comunicação, contudo, não obteve retorno. Da mesma forma, o ex-deputado foi procurado, mas não atendeu às ligações. A informação é que ele se recupera de procedimento médico. Inclusive, conforme uma fonte próxima do prefeito de Aparecida, Vilmar esteve com João, recentemente. A parceria foi tratada, apesar de a definição não ter sido fechada. 

Continua após a publicidade

“Existe a possibilidade. A conversa existe. O ex-prefeito Gustavo Mendanha (MDB) tem simpatia muito grande por João Campos e o bispo Oídes do Carmo também. O Podemos virou partido das lideranças da Assembleia de Deus”, explica. “É importante para Vilmar o apoio do segmento religioso e de Gustavo.”

Esta pessoa, todavia, conta que, no momento, a discussão gira em torno das chapas de vereadores. A janela partidária segue até abril — momento em que os vereadores podem migrar de legenda. “Assim, a agenda da vice deve ocorrer apenas no meio do ano.” Ainda assim, a pessoa reforça que, pelo Podemos estar com Vilmar, será possível conseguir, também, o aval do União Brasil, do governador Ronaldo Caiado. A legenda é da base. 

Gustavo Mendanha

Um dos principais cabos eleitorais de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha evita adiantar informações sobre as composições. O ex-prefeito, todavia, é elogioso ao falar de João Campos. “Gosto muito dele. Tem perfil sério, é qualificado”, ressalta. Campos, além de ex-deputado federal, foi candidato ao Senado na chapa de Mendanha. À época, ele teve 11,07% dos votos válidos (350.222 eleitores).

Podemos com Vilmar

Glaustin anunciou que caminharia com Vilmarzinho, como é conhecido o gestor, em 23 de fevereiro. O evento, que teve início com quase 2 horas de atraso, reuniu representantes de diferentes regiões da cidade. Ao desembarcar no evento, os políticos falaram, primeiro, com a imprensa.

Na ocasião, Vilmar falou sobre a satisfação em ver Glaustin se render ao seu projeto de reeleição. “Estou muito feliz. O Glaustin, com Podemos, representa para nós um apoio de peso. Vamos juntar todas as forças para que todos estejam juntos. O Podemos é um gigante e o Glaustin tem nos ajudado a cuidar da cidade. O partido vai se agigantar ainda mais no Estado e começará por Aparecida”, disse o gestor.

Ao comentar a expectativa de abrigar outras siglas e lideranças em seu projeto de recondução, Vilmar disparou: “Glaustin é o primeiro a externar esse desejo de estar conosco, mas temos o União Brasil, o MDB, o Republicanos, o PP, o Agir, enfim, temos quase 18 partidos apalavrados conosco. Ao longo dessa semana é que a gente vai começar a externar isso para a população”, emendou.

O deputado federal, por sua vez, disse que “tudo na vida é construção”, em alusão ao seu recuo da disputa. “Tenho vontade sim de alçar voos maiores, assumir maiores responsabilidades, vontade, sim, de alçar maiores responsabilidades para construir e contribuir. Mas entendo que tudo tem seu momento. Entendo que é uma prerrogativa do Vilmar dar sequência a seu trabalho. Entendemos que nesse momento o melhor é ser um servo da cidade nesse projeto do Vilmar. Acreditamos que o projeto do Vilmar tem viabilidade e, sim, que pode continuar o projeto do nosso amigo Gustavo Mendanha e do saudoso Maguito Vilela”.

Veja Também