Igreja ‘carimba’ Márcio Cândido e deixa Márcio Corrêa quase sem rumo em Anápolis 

Evangélicos, entre eles, o Bispo Oídes do Carmo, procuraram Caiado para que Palácio apoie o vice de Naves para disputa em outubro

Postado em: 13-03-2024 às 09h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Igreja ‘carimba’ Márcio Cândido e deixa Márcio Corrêa quase sem rumo em Anápolis 
Márcio, o Cândido, é um dos homens de confiança do prefeito Roberto Naves tanto que o acompanhou nos dois mandatos | Foto: Reprodução

Para quem acreditava que o nome de Márcio Corrêa, do MDB, o preferido do vice-governador Daniel Vilela, seria unânime na direita em contraponto ao petista Antônio Gomide estava errado. O vice-prefeito, Márcio Cândido, conseguiu, como já era previsto, o apoio do peso pesado da Assembleia de Deus, do qual é pastor, para concorrer à Prefeitura. 

Márcio, o Cândido, é um dos homens de confiança do prefeito Roberto Naves. Acompanhou o prefeito nos dois mandatos. No primeiro, em 2016, Cândido elegeu-se vice pelo PSD e, em 2020, pelo PP, partido de Naves até há poucos meses quando deixou a sigla para, além da filiação, tornar-se presidente do Republicanos em Goiás. 

Naves tem repetido nos últimos meses que o seu sonho era bancar em uma mesma chapa os nomes de Márcio Cândido e o vereador Leandro Ribeiro. “Rezo todo dia para que Deus possa me dar minha chapa dos sonhos. Minha chapa dos sonhos, que eu peço em minhas orações, é Márcio Cândido prefeito e Leandro Ribeiro vice”, afirmou em entrevista ao podcast Papo de Garagem há não muito tempo. 

Continua após a publicidade

Na ocasião, Roberto Naves também discorreu acerca de como Ronaldo Caiado poderia agir ante à corrida eleitoral na cidade. “Está nas mãos do governador”, comentou. 

Ao mesmo tempo, Márcio Corrêa, que é suplente de deputado – passou alguns meses no ano passado na Câmara dos Deputados – tem tentado articular, junto à direita anapolina, o que incluiria o segmento evangélico, também com gestos a Jair Bolsonaro (PL). 

Márcio, o Corrêa, que preside o MDB em Anápolis, é o favorito, como já destacado, de Daniel Vilela. Tem apoio da sigla e, como bom articulador, tem crescido nas pesquisas. E Márcio reconhece em Antônio Gomide – atualmente deputado estadual, que foi prefeito e vereador – alguma força e, por isso, vai focar, de maneira estratégica, na conquista do eleitorado por meio da identificação, por pesquisa, do que querem de um gestor para a cidade. 

Em entrevistas concedidas ao jornal O Hoje desde o ano passado, Márcio Corrêa tem criticado a gestão do atual prefeito Roberto Naves e que deve propor um plano de governo que atenda aos interesses da população anapolina. 

Vale lembrar que Corrêa tem uma boa relação com os bolsonaristas do Estado, tendo bom diálogo com o presidente do PL em Goiás, o senador Wilder Morais e, também, o ex-deputado federal – que foi líder de governo de Jair Bolsonaro na Câmara dos Deputados – Major Vitor Hugo, que é pré-candidato à Câmara Municipal de Goiânia. 

O político inclusive apareceu recentemente ao lado de Jair Bolsonaro quando esteve na posse do presidente da Argentina Javier Milei. Eles foram a Buenos Aires a 7 de dezembro. A pretensão, claro, além de demonstrar boa relação com o bolsonarismo, é se vender como o principal nome de oposição ao petismo na cidade – leia-se Antônio Gomide. 

Corrêa, que ficou muito bem posicionado no pleito de 2020 em Anápolis, propagandeia defesa da família, contra o aborto, contra políticas do MST de invasões e liberação das drogas.

Veja Também