Dr. Lucas ganha robustez com apoio de Caiado em Águas Lindas

Havia dúvidas se atual mandatário tentaria reeleição, mas ele, ao que parece, tem rido à toa com ao menos nove legendas o apoiando

Postado em: 10-04-2024 às 07h30
Por: Yago Sales
Imagem Ilustrando a Notícia: Dr. Lucas ganha robustez com apoio de Caiado em Águas Lindas
Além do próprio União Brasil, Antonietti conta com apoio de do MDB, PMN, PMB, Republicanos, PL, Avante, PP e PSB | Foto: Reprodução

Filiado ao União Brasil desde 11 de março, o prefeito de Água Lindas de Goiás, Dr. Lucas Antonietti é só alegria no projeto de reeleição. Meses antes, contudo, ele parecia desanimado. Não queria disputar. Dr. Lucas, como é conhecido, superou as preocupações e, por enquanto, congrega, em seu entorno, pelo menos nove siglas. 

Além do próprio União Brasil, ele conta com apoio de do MDB, PMN, PMB, Republicanos, PL, Avante, PP e PSB. O Republicanos, inclusive, tem apostado no nome do empresário Fábio Campos para compor a vice. O jovem tem se destacado pela habilidade de construção de chapa.

Na cidade, dizem, Fábio Campos comanda, além do Republicanos, tendo influência no grupo de Brasília, o PMB e o PMN. Foi para este último, inclusive, para onde foi o maior entusiasta no avanço de Campos à corrida eleitoral em outubro, outro jovem, Wilson Carvalho. Wilson ficou conhecido em 2020 ao disputar pau a pau com Dr. Lucas Antonietti, ficando em segundo lugar na disputa com apoio de Marco Tulio, à época, um forte nome para o pleito, mas que teve a candidatura indeferida. Foi então que lançou Wilson (do Tullio). 

Continua após a publicidade

Depois das eleições, contudo, os dois romperam politicamente. Marco Tullio, que era do DEM (que se tornaria, com a junção ao PSL o União Brasil), se tornaria tucano, aliado de Marconi Perillo após chateação com o governador Ronaldo Caiado. 

Agora, Caiado investe na reeleição de Dr. Lucas Antonietti. E, para vice, ao que se diz pelos labirintos da política local, pode ser Fábio Campos, como é repetido, é um exímio articulador nos bastidores. E tem apoio de Wilson que, pré-candidato a vereador pelo PMN, é cotado para se tornar um dos mais bem votados no município. Vai, certamente, atrair atenção por conta da votação que teve para prefeito quatro anos atrás. O jovem estava no PSD de Vanderlan Cardoso. Compunha a executiva municipal, mas, havia uma preocupação: o distanciamento de Vanderlan de Ronaldo Caiado poderia prejudicar a relação de Fábio Campos – que também estava na sigla – com Dr. Lucas. 

Foi então que deixaram a sigla e cada um seguiu seu caminho sob a base do prefeito. De qualquer maneira, Wilson continua tendo o apoio de Vilmar Rocha e Francisco Júnior – que é presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Goiás (Codego) – por causa do trabalho do rapaz no pleito de 2022. Naquele ano, bom lembrar, Vilmar Rocha disputou a única vaga ao Senado como um dos três candidatos na base de Ronaldo Caiado. 

E Francisco Júnior tentou a reeleição à Câmara Federal. A votação, embora insuficiente, como se soube, agradou a ambos, que entenderam a facilidade que Wilson tem de angariar voto, principalmente entre a comunidade católica da cidade. Ele é o que se convencionou chamar de ‘católico praticante’. Não apenas frequenta missas, como participa, ativamente, dos trabalhos.  

O jornalista Wilson Silvestre escreveu recentemente na Coluna Xadrez, do jornal O Hoje, sobre a capacidade da chapa de Dr. Lucas dar certo, uma vez que ele havia consolidado alianças importantes na cidade, como obter apoio do ex-prefeito de Águas Lindas, Hildo do Candango (Republicanos), o atual e do deputado estadual, Anderson Teodoro (Avante). Isto fez com que a oposição fosse reduzida a quase pó. Pelo menos é o que dizem os mais entusiasmados com o projeto de reeleição.

Veja Também