Em fala, Lula critica, sem mencionar Musk, ‘empresário americano’ que ameaçou STF 

Em postagens, ele acusou o ministro Alexandre de Moraes de 'promover a censura no Brasil' e de corroborar com a eleição de Lula

Postado em: 10-04-2024 às 17h29
Por: Isadora Miranda
Imagem Ilustrando a Notícia: Em fala, Lula critica, sem mencionar Musk, ‘empresário americano’ que ameaçou STF 
Em postagens, ele acusou o ministro Alexandre de Moraes de 'promover a censura no Brasil' e de corroborar com a eleição de Lula | Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) causou controvérsia por uma suposta “indireta” para Elon Musk, mesmo sem mencionar o bilionário diretamente. Durante evento realizado nesta quarta-feira (10/4), ele mencionou um “empresário americano” que teria criticado o poder Judiciário brasileiro.  

O que aconteceu  

Musk utilizou a plataforma X, ex-Twitter, para realizar críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF). Em postagens, ele acusou o ministro Alexandre de Moraes de “promover a censura no Brasil” e de corroborar com a eleição de Lula.  

“O crescimento do extremismo de direita se dá ao luxo de permitir que um empresário americano que nunca produziu um pé de capim neste País ouse falar mal da Corte brasileira, dos ministros brasileiros e do povo brasileiro. Não é possível”, disse o mandatário.  

Continua após a publicidade

Além disso, Elon afirmou que reativaria perfis bloqueados por decisões judiciais na rede social. Depois das ameaças, Alexandre de Moraes incluiu, no inquérito das Milícias Digitais, o bilionário, abrindo, portanto, uma investigação sobre as condutas dele.  

Veja Também