Rogério Cruz aciona marketing com foco no corpo a corpo
“Pesquisa não é sentença”, disse Cruz no final de semana, sob a missão de colocar em prática estratégia de mostrar que é prefeito presente na cidade
Quem pensou que a equipe de pré-campanha do prefeito Rogério (Solidariedade) se desesperaria por causa dos resultados da pesquisa Serpes, ficou enganado. O trunfo, sobretudo do marketing, é dar continuidade à estratégia de mostrar que Goiânia teve, sim, prefeito nos últimos três anos e meio.
E um prefeito que percorreu Goiânia, seja de manhã, para inspecionar obras, ou, à tarde, para entender o trânsito, e à noite em eventos. De fato, quem acompanha a gestão de Rogério – o Cruz, embora a equipe do marqueteiro tenha preferido ficar apenas com “Rogério” – sabe que ele foi um prefeito comumente e eficazmente nas ruas da cidade.
A certeza ao redor do projeto de reeleição do atual mandatário de Goiânia, por exemplo, tomou conta da convenção que marcou o apoio do Partido Mobiliza à sua pré-candidatura. Ele disse, entre outras coisas, que a pesquisa reflete apenas o retrato do momento, mas não determina o resultado final, já que ainda há muito trabalho a ser feito.
“Estamos aqui para um momento especial, o lançamento do projeto do Partido Mobiliza, que já está conosco. Acho que a pesquisa não é nenhuma sentença, nenhuma determinação do que vai acontecer nos próximos dias. Temos muitas coisas para fazer ainda e acreditamos muito no nosso trabalho,” comentou Rogério.
Rogério reconheceu que quem está na gestão costuma enfrentar maior desgaste no início do processo eleitoral, mas acredita que isso será dissipado com a evolução da pré-campanha e com a exposição das demais pré-candidaturas. Ele destacou que enquanto seus adversários estão focados em pré-campanhas, ele está gerindo a cidade e, simultaneamente, planejando sua pré-campanha.
“Temos muita coisa para mostrar e o negócio agora é seguir em frente,” disse Rogério. Ao ser questionado se a pesquisa poderia afastar possíveis aliados, Rogério foi categórico: “Pesquisa não é nenhuma determinação. Já disse e repito, não está batido o martelo de ninguém. Pelo contrário, estamos na luta e vamos continuar no caminho.”
O evento do Partido Mobiliza reforça a confiança na estratégia de Rogério Cruz, que, com o apoio de aliados, acredita na evolução dos índices atuais à medida que a campanha avance e suas realizações como gestor se tornem mais conhecidas pela população.
O Mobiliza abre o calendário de convenções e desponta como a primeira legenda goiana a oficializar apoio a uma pré-candidatura. “Rogério fez uma gestão corajosa, de muita entrega em todas as regiões da cidade e é isso que precisamos defender e mostrar para a população”, defendeu. “Estamos confiantes que, com nosso trabalho e determinação, faremos no mínimo dois vereadores eleitos para apoiar a continuidade da gestão de Rogério”, discursou o presidente estadual do partido, Reginaldo Melo.
Rogério apareceu em quinto lugar na primeira rodada da pesquisa encomendada pelo jornal O Popular, somando 7 pontos. Ele está atrás de Vanderlan (20), Delegada Adriana Accorsi (19), Sandro Mabel (14,8) e Fred Rodrigues (7.2).
O prefeito, contudo, lidera à frente de nomes como Matheus Ribeiro (3,8), Leonardo Rizzo (1,5) e Professor Pantaleão (1,3).