Anatel lacra mais de 100 mil produtos eletrônicos irregulares em centro de distribuição da Multilaser

Entre os diversos produtos lacrados, estão carregadores de celulares, drones e aparelhos sem fio, como fones de ouvido, mouses, teclados e caixas de som

Postado em: 13-11-2023 às 09h14
Por: Rondineli Alves de Brito
Imagem Ilustrando a Notícia: Anatel lacra mais de 100 mil produtos eletrônicos irregulares em centro de distribuição da Multilaser
Entre os diversos produtos lacrados, estão carregadores de celulares, drones e aparelhos sem fio, como fones de ouvido, mouses, teclados e caixas de som | Foto: Reprodução

A Superintendência de Fiscalização da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concluiu na quinta-feira (9/11), uma ação de fiscalização no Centro de Distribuição da empresa Multilaser, em Extrema (MG). Na ocasião 112 mil produtos irregulares, cujo valor é estimado em R$ 2,3 milhões foram lacrados. 

Essa ação é resultado de trabalho de inteligência do órgão regulador, que apurou indícios de irregularidades na Multilaser. Entre os diversos produtos lacrados, estão carregadores de celulares, drones e aparelhos sem fio, como fones de ouvido, mouses, teclados e caixas de som.

Esta operação integra o Plano de Ação de Combate à Pirataria (PACP) da Anatel e também trata-se da maior retenção de aparelhos não homologados realizada pela Anatel em centros de distribuição de produtos eletrônicos.

Continua após a publicidade

A Anatel alerta para que o consumidor confirme se está adquirindo um equipamento regular, verificando se o selo de homologação está presente no aparelho, no manual ou na caixa, e conferindo o código de homologação no portal da Agência.

Se o consumidor encontrar um produto irregular, ele pode registrar denúncia nos canais de atendimento da Anatel. Ao adquirir um produto não homologado, o consumidor se expõe a maior risco de acidente e também este tipo de produto não tem garantia de assistência técnica e pode não ter um responsável legal no país.

A reportagem não conseguiu contato com a Multilaser. O espaço para posicionamento permanece em aberto.

Veja Também