Yduqs lança processo seletivo de trainees exclusivo para negros e pardos

Programa Trainee 2022 lança vagas para diferentes áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021

Postado em: 12-09-2021 às 17h16
Por: Felipe Cardoso
Imagem Ilustrando a Notícia: Yduqs lança processo seletivo de trainees exclusivo para negros e pardos
Programa Trainee 2022 lança vagas para diferentes áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021

Pensando em ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, uma das maiores organizações do setor de Educação do Brasil, abre inscrições para o Programa Trainee 2022, exclusivamente para candidatos autodeclarados pretos e pardos.

De acordo com a empresa, serão ofertadas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados – entre dezembro de 2017 e dezembro de 2021 – de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. Até o dia 30 de setembro, os interessados poderão fazer seus cadastros na plataforma da Empodera, consultoria especializada em desenvolvimento de programas de diversidade e inclusão, pelo site. Clique aqui para acessá-lo.     

O programa de Trainee 2022 da Yduqs busca desenvolver jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas Unidades, e terão a oportunidade de tocar um projeto de alta relevância e impacto para a organização. Os profissionais selecionados irão trabalhar em uma das áreas da própria companhia, em projetos ligados ao ensino das operações presenciais, transformação digital e em áreas do corporativo.

Continua após a publicidade

A iniciativa faz parte de um projeto maior de diversidade, equidade e inclusão já em desenvolvimento pela Yduqs, para tornar a empresa ainda mais plural, em frentes como gênero, orientação sexual, PCD, raça, entre outras. Hoje, a organização já conta, por exemplo, com mais da metade de seu quadro de colaboradores ocupados por mulheres e suas instituições de ensino espalhadas pelo Brasil já têm um perfil e ações bem abrangentes. A busca agora é investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais pretos e pardos, por meio do programa, tenham uma aceleração em sua carreira e além de grandes oportunidades na organização.  

Segundo dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) sobre desigualdades sociais por cor ou raça no Brasil, apenas 56% dos jovens pretos ou pardos, entre 18 e 24 anos, estudam. Esse número sobe para cerca de 79% quando consideramos a população branca na mesma faixa etária. As instituições privadas de ensino superior têm um papel muito importante na inclusão, já que contribuem para reduzir as lacunas de formação e de oportunidade. A Sinopse Estatística da Educação Superior de 2018, do Inep, mostra que 67% dos universitários pretos e 74% dos pardos estudam no sistema privado. Na Yduqs, 52% dos concluintes nos cursos de graduação são pretos e pardos.  

“Acreditamos que a educação transforma a sociedade e estamos desenvolvendo vários programas de inclusão e oportunidades para todos nas nossas instituições de ensino. Em nossas salas de aula pelo país e no ensino digital, já temos um ambiente bem diverso há anos. Então, por que não trazermos essa realidade para o ambiente corporativo?”, indaga Felipe Araújo, diretor-executivo de Gente, Gestão e Integração da empresa. 

Após a contratação, os trainees poderão ser posicionados em cargos estratégicos na organização e, além disso, também podem ganhar bolsas de estudo para MBA, além de um salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios. 

Veja Também