I Fórum de Responsabilidade Socioambiental apresenta Instituto Yduqs

Evento acontece virtualmente e para participar basta acessar link do site do instituto

Postado em: 02-12-2021 às 17h54
Por: Maria Paula Borges
Imagem Ilustrando a Notícia: I Fórum de Responsabilidade Socioambiental apresenta Instituto Yduqs
Evento acontece virtualmente e para participar basta acessar link do site do instituto | Foto: reprodução

O I Fórum de Responsabilidade Socioambiental do Instituto Yduqs acontecerá virtualmente nesta quinta-feira (2/12), a partir das 18h. Aos interessados, para participar do evento basta acessar o link do site do instituto, onde contém a programação completa. Além de celebrar o lançamento do Instituto Yduqs, a iniciativa elege também algumas personalidades que buscam gerar impacto positivo na sociedade.

Os convidados debaterão a importância da Educação, Esporte, Cultura e Saúde – painéis que compõem o Fórum – mostrando que esses tópicos transformam a vida de muitos brasileiros. Os moderadores serão o professor Flávio Murilo, diretor nacional de ensino da Yduqs, Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs, Pílade Moraes, vice-presidente do Instituto, e Silvio Pessanha Neto, doutor em neurologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO).

Instituto Yduqs

Continua após a publicidade

O Instituto Yduqs nasceu no desejo de transformar e impactar positivamente a vida das pessoas e já é bem imponente, fazendo parte de um resultado de mais de 50 anos de atuação próxima à sociedade na área educacional. Além da educação, pretende ir além, atingindo pilares de Desenvolvimento Social, Meio Ambiente e Saúde, todos ancorados pela sustentabilidade.

“Sustentabilidade não é um destino, é uma forma de caminhar. Nossa energia está sempre direcionada para ações duradouras, relevantes e abrangentes. E com a criação do Instituto conseguiremos dar um passo a mais nesse objetivo, ampliando nossa atuação em novas frentes, criando projetos próprios e novas conexões entre indivíduos e comunidades”, afirma a presidente do instituto, Cláudia Romano.

Além disso, o impacto social já é evidente, uma vez que atende mais de 30 instituições parceiras que beneficiam crianças e jovens em vulnerabilidade social, apoia mais de 300 projetos apoiados, mais de 500 pessoas alfabetizadas, 1.700 bolsas de estudos para atletas e paratletas nos últimos 10 anos, beneficiando 266 mil pessoas em 2020.

O objetivo é construir pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, fomentando projetos que promovam a inclusão.

Veja Também