Fátima Bernardes ‘assume culpa’ pelo fim da TV Globinho

A TV Globinho deixou de ser diária em 2012 e permaneceu semanal até 2015. O programa fez muito sucesso até meados de 2009, mas caiu drasticamente de audiência e foi cancelado

Postado em: 26-07-2022 às 10h54
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Fátima Bernardes ‘assume culpa’ pelo fim da TV Globinho
A TV Globinho deixou de ser diária em 2012 e permaneceu semanal até 2015. O programa fez muito sucesso até meados de 2009, mas caiu drasticamente de audiência e foi cancelado | Foto: Reprodução

A sessão da TV Globinho que transmitia ‘Três Espiãs Demais’, ‘Dragon Boll Z’, ‘ Power Rangers’ e outras animações era a hora mais esperada por muitos dentro da programação das manhãs da Globo há alguns anos. Mas devido a inclusão do programa “Encontro” que a jornalista e apresentadora Fátima Bernardes comandava, os desenhos animados foram excluídos da vida de muita gente.

Nesta última segunda-feira (25), Fátima participou do icônico ‘Roda Viva’, programa de entrevistas da Cultura. Entre os assuntos abordados, a apresentadora comentou sobre o polêmico fim da TV Globinho, admitindo que teve uma parcela de ‘culpa’: “Comecei a olhar a grade da Globo. Tinha o ‘Globo Rural’, jornal local, ‘Bom Dia Brasil’, Ana Maria Braga… De repente, desenho”.

Fátima começou a criar um projeto que pudesse acontecer entre o “Mais Você” e o jornal local. Além disso, nos bastidores, ela já ouvia que a “TV Globinho” gerava uma estranheza no grade.

Continua após a publicidade

A TV Globinho deixou de ser diária em 2012 e permaneceu semanal até 2015. O programa fez muito sucesso até meados de 2009, mas caiu drasticamente de audiência e foi cancelado. “Eu falei: ‘gente, esse desenho tá perdido aí nesse meio’. Então, foi um programa que eu pensei assim. Eu pensei nesse horário e apresentei a ideia pra esse horário”, revelou Fátima.

Alguns artistas que participaram do programa “Encontro”, que agora é comandado por Patrícia Poeta, também manifestaram sua frustração com um pedido de #voltatvglobinho. O baterista do Di Ferrero disse ao vivo um “volta Tv globinho” e a apresentadora riu e ficou sem graça.

Veja Também