Homem que fingiu ser príncipe de Gana e aplicou US$ 800 mil em golpes é preso nos EUA

O homem, a partir de sua identidade falsa, fraudava supostos investimentos em empresas africanas de caminhões e mineração

Postado em: 20-09-2022 às 18h39
Por: Ana Bárbara Quêtto
Imagem Ilustrando a Notícia: Homem que fingiu ser príncipe de Gana e aplicou US$ 800 mil em golpes é preso nos EUA
O homem, a partir de sua identidade falsa, fraudava supostos investimentos em empresas africanas de caminhões e mineração | Foto: Reprodução

Daryl Robert Harrison, de 44 anos, natural do estado de Ohio, foi condenado por fraude após enganar pelo menos 14 pessoas nos Estados Unidos. O americano se identificava como príncipede Gana, chamado Daryl Attipoe.

O homem, a partir de sua identidade falsa, fraudava supostos investimentos em empresas africanas de caminhões e mineração, segundo informações divulgadas pelo Departamento de Justiça dos EUA nesta segunda-feira (19).

Com a ajuda do padrasto, a dupla prometia rendimentos de 28% a 33% com as aplicações, entre os anos de 2014 e 2020. Juntos, eles afirmavam serem ministros de uma igreja evangélica, que patrocinava serviços religiosos em casas da região, assim como no próprio templo.

Continua após a publicidade

De acordo com o Departamento de Justiça dos EUA, Harrison e o padrasto, assim que os clientes faziam os depósitos, retiravam milhares de dólares das contas bancárias da igreja. Ambos usavam o dinheiro  para adquirir artigos de luxo, como carros, diárias em hotéis, passagens aéreas e o aluguel de uma casa no estado do Colorado.

Daryl responde por pelos menos 10 acusações e pode receber pena de até 20 anos de prisão. O juiz Michael Newman, responsável pelo caso, ainda não definiu a data da audiência que definirá a sentença.

Leia também: 10 anos de Grávida de Taubaté: Por onde anda mulher que dizia estar grávida de quadrigêmeos?

Veja Também