Encomendas de ceia são aposta da panificação para um Natal bem servido

Bom para o cliente e para o faturamento das padarias, as ceias de Natal se tornam opção para cada vez mais famílias| Foto: Divulgação

Postado em: 05-12-2019 às 12h45
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: Encomendas de ceia são aposta da panificação para um Natal bem servido
Bom para o cliente e para o faturamento das padarias, as ceias de Natal se tornam opção para cada vez mais famílias| Foto: Divulgação

Da Redação

Chester, peru, salpicão, rabanadas e panettones. Não tem outra, junto com a proximidade das festas de fim de ano vem também a preocupação com a ceia. Quem vai fazer o quê? Em que momento será possível cozinhar? E se ficar ruim? 

Foi combinando o desejo de comodidade dos clientes à expertise das padarias em preparar produtos saborosos que esses locais se tornaram referência na produção das cobiçadas ceias de fim de ano. A nova tradição rende também um acréscimo de faturamento para os empresários da panificação na melhor época do ano para o varejo: o Natal.

Continua após a publicidade

“As ceias são um investimento que vem se mostrando cada vez mais sustentável no setor de panificação. A prática de encomendar comida já se tornou um costume no dia a dia dos brasileiros. Para as ceias de Natal não é diferente, e isso se reflete na alta dos pedidos nas padarias este final do ano. Nós, do setor, não temos receio em acreditar: é uma tendência que perdura”, avalia José Batista de Oliveira, presidente da Associação Brasileira da Indústria de Panificação e Confeitaria (ABIP). De fato, as encomendas têm sido muitas vezes a opção preferida dos consumidores no dia a dia, levando os estabelecimentos a aderirem ao modelo de serviço. 

Veja Também