23 de abril de 2018 - segunda-feira

Euro R$ {{cotacao.valores.EUR.valor| number:3}}    Dólar R$ {{cotacao.valores.USD.valor | number:3}}
{{tempo.cidade}}
{{tempo.previsoes[0].temperatura_min}}° MIN {{tempo.previsoes[0].temperatura_max}}° MÁX
Política
Encontro
14/04/2018 | 17h00
Em Itumbiara, PTB sagra apoio à reeleição de José Eliton
As lideranças e a militância do partido de Goiás se reuniram neste sábado (14/4) em Itumbiara, região sul do Estado

As lideranças e a militância do PTB de Goiás se reuniram neste sábado (14/4) em Itumbiara, região sul do Estado, para sacramentar o apoio do partido à pré-candidatura do governador José Eliton (PSDB) à reeleição. Na presença de José Eliton, que participou do Encontro Regional da legenda, os petebistas reafirmaram a parceria programática com a base aliada do governador e do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), afirmando que a coalizão é responsável pelo maior legado administrativo da história do Estado e a única capaz de continuar promovendo as transformações econômicas e sociais capazes de manter o crescimento sustentado de Goiás.

"O governador José Eliton é um homem público preparado, inovador, determinado e competente, como gestor e como líder político", disse o presidente estadual do PTB, deputado federal Jovair Arantes, afirmando que esta seria também a vontade e a decisão do ex-prefeito de Itumbiara, José Gomes.  "Somos um partido que temos lado, que temos programa e que acreditamos para valer em José Eliton e em Marconi Perillo", disse Jovair.

O governador José Eliton agradeceu o anúncio de apoio do partido e afirmou que trabalhará com determinação para honrar a confiança depositada em sua pré-candidatura, dialogando com o PTB para continuar inovando na construção das políticas públicas em prol do crescimento de Goiás. "Nós fazemos uma administração baseada na parceria e na cooperação, porque nós temos muito que mostrar em Goiás para o Brasil, em saúde, em segurança. E vamos avançar ainda mais, ampliando as conquistas", disse o governador, afirmando que vai aprofundar as mudanças das gestões de Marconi Perillo.

Participaram do Encontro Regional do PTB deputados estaduais, 35 prefeitos do PTB e de outros partidos da base de apoio do governo, vice-prefeitos e vereadores do partido, além de lideranças comunitárias e de classe filiadas no partido. A militância petebista compareceu em peso à reunião, a primeira do ano, que tem como objetivo preparar o programa e a chapa da legenda para as eleições estaduais.

Estavam no encontro, entre outras lideranças, o deputado estadual Francisco Oliveira (PSDB), o prefeito de Itumbiara, José Antônio (PTB), o presidente da Associação Goiana de Municípios (AGM), prefeito Paulo Sérgio (PSDB, Hidrolândia), o ex-senador Demóstenes Torres (PTB), além dos prefeitos Nárcia Kelly (Bela Vista de Goiás), presidente do PTB Mulher, Franquinho (Cezarina), Edmar Neto (Acreúna), Zezinho (Palminópolis), Divino Pereira Lemes (Senador Canedo) e Hildo do Candango (Águas Lindas).

"Com o apoio do PTB, vamos iniciar um novo ciclo de conquistas para Goiás, garantindo e consolidando a enorme mudança operada pelo governador Marconi, porque como eu disse no discurso de posse, eu sou a mudança, eu sou a mudança, eu sou mudança que consolida as conquistas de Marconi e aponta para o futuro", disse José Eliton. "Goiás não quer andar para trás, não quer retroceder, não quer voltar ao tempo velho. Nós queremos avançar, estabelecer com os goianos uma sinergia, uma construção conjunta de políticas públicas estratégicas e é por isso que já vim aqui para Itumbiara para entregar benefícios para quem mais precisa", disse José Eliton, sob forte aplauso.

"Se Zé Eliton tiver de escolher entre obras e os programas sociais, não tenho dúvida que dará continuidade à Renda Cidadã, porque vem de família humilde e sabe o que é passar por dificuldades", disse Demóstenes Torres.

"O governador José Eliton é republicano e municipalista, e junto com Marconi Perillo concebeu o Goiás na Frente, programa que coordenou com competência e preocupação em ajudar as prefeituras. Agora, ele está no comando do Goiás na Frente, entregando e realizando obras em todo o Estado", disse o presidente da AGM. "José Eliton governa com sensibilidade, preocupado com os que mais precisam e tem demonstrado sua preocupação e determinação em espalhar o desenvolvimento humano e econômico por todo o nosso Estado", disse Francisco Oliveira.

José Eliton foi recebido em Itumbiara pelo presidente regional do PTB , deputado federal Jovair Arantes, e pelo prefeito Zé Antônio, e membros do partido no município e de várias regiões do Estado. Além de oficializar apoio à pré-candidatura de José Eliton, o PTB lançou as pré-candidaturas de deputados estaduais, federais e senador. Durante o encontro também foram realizadas novas filiações, entre elas de Marcelo do Sacolão, liderança local. A expectativa dos petebistas é ampliar sua presença no Legislativo estadual e federal. O PTB de Goiás tem 14 prefeitos, 11 vice-prefeitos, 145 vereadores, um deputado federal e quatro deputados estaduais.

 
Tópicos:

Comentário

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.
(62) 3095-8700 / 3095-8722 (dp. comercial)