“O atual governador traiu a confiança do presidente”, diz Vitor Hugo (PL) em ataque a Caiado
Durante a sabatina ao vivo, Vitor Hugo aproveitou para relembrar momentos em que Caiado confrontou diretamente os posicionamentos de Bolsonaro
Em sabatina promovida pelo jornal O Hoje nesta quinta-feira (15/9), o candidato ao Governo de Goiás Major Vitor Hugo (PL) partiu para o ataque contra o também candidato e atual governador Ronaldo Caiado (UB), o qual classificou como ‘traidor da confiança de Jair Bolsonaro (PL)’.
“Primeiro, precisamos deixar claro que o atual governador do estado não só não cumpriu as promessas de campanha, como adotou uma postura complemente diferente do que ele foi a vida inteira. Ele confrontava a esquerda, criticava o ex-presidiário [em referência a Luiz Inácio Lula da Silva], criticava a Dilma, foi a favor do impeachment, foi contra a corrupção. E agora vemos ele com uma atitude completamente contraria. Ele não fala nada contra o PT, talvez porque tenha muitas eleitores do Lula que votam nele. Ele não está lutando pelos ideais dele, ele está lutando pelo poder”, declarou Vitor Hugo.
Para Vitor Hugo, a liderança de Caiado nas pesquisas de intenções de voto persiste devido ao desconhecimento da população goiana sobre a cisão no antigo relacionamento do governador com Bolsonaro. “Temos muitos eleitores de direita que provavelmente votarão no presidente Bolsonaro e que ainda ou não sabem que o presidente tem um candidato próprio em Goiás, ou que não sabem que o atual governador traiu a confiança do presidente”, disse.
Leia também: Em sabatina, Major Vitor Hugo (PL) comemora crescimento nas pesquisas e defende chance de vitória no 1º turno
Vitor Hugo aproveitou para relembrar momentos em que Caiado confrontou diretamente os posicionamentos de Bolsonaro, o que levou boa parte do eleitorado goiano bolsonarista a se afasta da base caiadista.
“O atual governador confrontou o presidente em momento críticos no combate à pandemia que deixou claro o viés dele. Ele falou que o presidente estava prescrevendo cloroquina nas portas dos Palácios, ele falou que as ordens do presidente contra covid-19 não seriam cumpridas nos limites goianos, ele falou que não precisava dos votos dos goianos, ele levou o Mandetta para o Palácio das Esmeraldas no auge da crise do ex-ministro com o presidente Bolsonaro. Então assim, ele se afastou voluntariamente do presidente”, destacou Vitor.
O candidato ainda direcionou um ‘desafio’ ao atual mandatário: “Eu tenho desafiado e faço novamente o desafio ao governador Ronaldo Caiado, a fazer como ele fazia no passado, a criticar o ‘ex-presidiário’, a falar o que ele pensa sobre a esquerda. Eu falo: sou contra o aborto, contra a legalização das drogas, a favor da liberação das armas, eu sou de direita, e você Caiado? o que você é hoje em dia?”, finalizou Vitor Hugo.
A sabatina pode ser acompanhada ao vivo pelo canal O Hoje News, no Youtube. Confira: