Mabel e Vilela firmam parceria para ações conjuntas
A primeira ação conjunta será um mutirão de limpeza, programado para o dia 25 de janeiro
Os prefeitos de Goiânia e Aparecida, Sandro Mabel (União Brasil) e Leandro Vilela (MDB), anunciaram, na última quarta-feira (15), durante reunião no Paço Municipal de Goiânia, uma parceria entre as duas prefeituras para ações conjuntas, especialmente nos bairros localizados na divisa entre os municípios. A reunião contou ainda com a presença do ex-prefeito Gustavo Mendanha.
A primeira ação será um mutirão de limpeza, programado para o dia 25 de janeiro, envolvendo equipes das secretarias das duas gestões. “Esse diálogo reforça a irmandade histórica entre Aparecida e a capital. Juntos, já estamos planejando várias ações para beneficiar a população, começando com o mutirão de limpeza que acontecerá na divisa, na região Leste”, destacou Vilela.
Entre as propostas debatidas estão a integração das guardas municipais, melhorias em unidades de saúde e escolas, além de obras de infraestrutura, como a ligação viária entre o Parque das Araras e outras regiões limítrofes. “Pegamos as duas cidades com muitos problemas e dívidas herdadas da gestão anterior. Estamos juntos trabalhando para solucionar essas demandas e começar a realizar novos projetos para beneficiar a população. Focando nessas soluções, traremos benefícios concretos para quem vive nas duas cidades”, enfatizou Mabel.
Leia mais: Caiado solicita alteração do índice de multas em Goiás
Os gestores discutiram temas de interesse comum nas cidades conurbadas, como transporte público, saúde, educação, segurança e infraestrutura. “Nosso objetivo é facilitar a vida dos cidadãos e promover avanços integrados em todas essas áreas, unindo esforços e recursos para ações que realmente impactem a qualidade de vida da nossa população”, afirmou o prefeito de Aparecida.
Outro ponto importante foi a viabilização do anel viário, uma obra estratégica para aliviar o tráfego pesado na BR-153. “Estamos alinhados com o governador Ronaldo Caiado e o ministro dos Transportes para avançar com esse projeto, que é um desejo antigo da nossa região”, acrescentou Sandro Mabel.