Sóstenes diz que Moraes é “psicopata de alto grau” após prisão de Bolsonaro
Líder do PL na Câmara comentou prisão do ex-presidente no X (antigo Twitter)
O deputado federal e líder do PL na Câmara dos Deputados, Sóstenes Cavalcante, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, é “um psicopata de alto grau”, caso a motivação para a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tenha sido a vigília convocada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL).
Manifestação de Sóstenes
“Se é verdade que o motivo da prisão preventiva de Jair Bolsonaro foi por causa da convocação do senador Flávio Bolsonaro para uma vigília de oração, realmente o Alexandre de Moraes é um psicopata de alto grau”, escreveu Sóstenes em sua conta oficial do X (antigo Twitter).

Bolsonaro foi preso preventivamente pela Polícia Federal (PF) na manhã deste sábado (22). A decisão de Moraes veio após a vigília convocada por Flávio. Segundo o ministro, “a conduta indica a repetição do modus operandi da organização criminosa liderada pelo referido réu”, que utiliza das manifestações para obter “vantagens pessoais” e “causar tumulto”.
Leia mais: Bolsonaro terá audiência de custódia neste domingo
Porém, para além disso, o ministro apontou risco “elevado” de fuga do ex-presidente. O Centro de Monitoração Integrada do Distrito Federal comunicou o Supremo que às 00h8 deste sábado houve uma tentativa de rompimento da tornozeleira eletrônica.