quinta-feira, 25 de junho de 2026
Crise na família Bolsonaro

Flávio Bolsonaro pede desculpas a Michelle e diz estar “de coração aberto” para reaproximação

Após vídeos da ex-primeira-dama relatarem desentendimentos, senador afirma que nunca teve a intenção de ofendê-la e faz apelo por unidade

Thais Munizpor Thais Muniz em 25 de junho de 2026
Bolsonaro
Flávio Bolsonaro - Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador e pré-candidato do PL à Presidência da República, Flávio Bolsonaro, afirmou que nunca teve a intenção de ofender a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e pediu desculpas caso isso tenha acontecido. A manifestação foi publicada na noite de quarta-feira (24), poucas horas depois de Michelle divulgar dois vídeos em que relata ter sido humilhada pelo enteado durante um desentendimento envolvendo decisões políticas do partido.

Em uma carta aberta publicada nas redes sociais, Flávio declarou que mantém “respeito e reconhecimento” por Michelle e afirmou estar disposto a retomar o diálogo. “Em nenhum momento ofendi ou tive a intenção de ofender a Michelle. Se o fiz, mais uma vez, peço desculpas”, escreveu. O senador também acrescentou que está “de coração aberto” para uma reaproximação.

Michelle relata episódio e explica afastamento

Nos vídeos publicados em suas redes sociais, Michelle Bolsonaro afirmou que decidiu tornar pública a situação após ver versões diferentes dos fatos circulando nos bastidores. Segundo ela, o conflito começou depois de criticar uma aliança do PL com Ciro Gomes nas eleições do Ceará.

A ex-primeira-dama contou que tentou conversar com Flávio, mas disse ter recebido uma resposta ríspida durante uma ligação telefônica. “Ele disse que seria melhor eu ficar fora das decisões do partido. Disse que eu havia chegado ontem e não entendia nada de política. Diante dessa humilhação, eu disse a ele que estava tudo bem. Entendi que ele não queria o meu apoio ou que este era insignificante. Então eu me recolhi”, afirmou.

Michelle também negou que o episódio tenha relação com uma eventual candidatura própria. “Minha prioridade não é candidatura, é cuidar da minha família. Meu futuro político está nas mãos de Deus, não preciso de porta-voz”, declarou. Em outra publicação feita nesta quinta-feira (25), ela afirmou que não sente “raiva de ninguém” e escreveu que “não há briga nem competição”, dizendo que apenas esclareceu uma situação que, segundo ela, estava sendo deturpada.

Flávio cita tentativa de contato e faz apelo por unidade

Na resposta, Flávio Bolsonaro relatou que, um dia antes da publicação dos vídeos, procurou a senadora Damares Alves para organizar uma reunião com lideranças femininas conservadoras e sugeriu que Michelle fosse convidada.

O senador afirmou ainda que tentou ligar pessoalmente para a ex-primeira-dama na manhã de quarta-feira, mas não conseguiu falar com ela.

“Eu mesmo fiz questão de ligar para Michelle e convidá-la, pessoalmente. Fiz mais um gesto não correspondido. Não atendeu. Deixei mensagem. Também não retornou. Para minha surpresa, na tarde de hoje ela publicou o vídeo”, escreveu.

Na carta, Flávio também afirmou que nunca desrespeitou uma mulher e declarou que jamais faria isso com a esposa do próprio pai.

“Toda nossa família está passando por um momento muito difícil. Entendo a angústia da Michelle vendo meu pai, todos os dias, sofrendo tamanha injustiça. Eu também sofro, mas sigo firme”, disse.

Ao final da manifestação, o senador defendeu a união do grupo político para as eleições de 2026. “O Brasil precisa de maturidade, serenidade e unidade. Vamos concentrar nossas energias naquilo que realmente importa.”

A crise também motivou manifestações de outras lideranças do partido. O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, informou que pretende se pronunciar publicamente após conversar pessoalmente com Flávio e Michelle. Já o deputado Eduardo Bolsonaro não comentou diretamente o episódio, mas compartilhou uma publicação da esposa de Flávio, Fernanda Bolsonaro, que fez elogios ao senador.

 

Leia também:

Siga o Canal do Jornal O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do Jornal O Hoje.
Veja também