Prazo da última parcela do IPVA 2026 em Goiás termina nesta quinta-feira (15)
Vencimento vale para placas com finais de 3 a 0 e inclui o pagamento em cota única e o licenciamento anual; mais de 839 mil veículos seguem com o imposto em aberto no Estado
Os proprietários de veículos em Goiás com placas finais de 3 a 0 têm até esta quinta-feira (15) para regularizar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2026. A data marca o limite para o pagamento da décima e última parcela do tributo, além de ser o prazo final para a quitação em cota única e para o acerto do licenciamento anual. Segundo o governo estadual, mais de 839 mil veículos ainda registram o imposto em aberto.
Após o vencimento, o valor estará sujeito ao acréscimo de juros e multa. A falta de pagamento no prazo estipulado também resulta na perda imediata dos benefícios fiscais válidos para este ano. Entre as vantagens canceladas pela inadimplência estão o desconto acumulado no programa Nota Fiscal Goiana e a redução de 50% do IPVA voltada para automóveis com motor 1.0 e motocicletas de até 125 cilindradas, benefício concedido aos motoristas que cumprem as exigências da legislação.
Como emitir a guia
O boleto ou Documento Único de Arrecadação (DUA) pode ser gerado de forma online pelo serviço de consulta de veículos, IPVA e multas, disponível no Portal Expresso (go.gov.br) e no site oficial do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO).
Os motoristas também têm a opção de emitir o documento pelo aplicativo Detran GO ON ou solicitar a emissão de forma presencial em qualquer unidade de atendimento do Vapt Vupt.
Leia mais:
Siga o Canal do O Hoje e receba as principais notícias do dia direto no seu WhatsApp! Canal do O Hoje.