O Hoje, O Melhor Conteúdo Online e Impresso, Notícias, Goiânia, Goiás Brasil e do Mundo - Skip to main content

terça-feira, 10 de dezembro de 2024
PublicidadePublicidade
Novo comando

Estado nomeia Márcio de Paula Leite como interventor da Saúde de Goiânia

A nomeação foi feita por Ronaldo Caiado e contou com a aprovação de Sandro Mabel e da equipe de transição

Postado em 10 de dezembro de 2024 por Davih Lacerda
saúde
Dr. Márcio de Paula Leite será o interventor da Saúde de Goiânia | Foto: Divulgação

O governador Ronaldo Caiado (UB) nomeou nesta terça-feira (10), o médico Dr. Márcio de Paula Leite como interventor da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia (SMS). Ele será responsável pela administração da pasta até o dia 31 de dezembro, quando termina a gestão do atual prefeito, Rogério Cruz (SD).

O prefeito eleito, Sandro Mabel (UB), e a equipe e transição aprovaram a escolha de Márcio: “O governador Ronaldo Caiado nos ouviu para poder indicar o nome na saúde. O médico que indicamos, o Dr. Márcio, tem conhecimento da estrutura de Saúde de Goiânia e tem disposição para atuar da maneira que precisamos neste momento”.

Márcio de Paula Leite tem vasta experiência na área da saúde, ocupando funções importantes ao longo de sua carreira. Atualmente, é emergencista no Cais Cândida de Morais e médico auditor na Prefeitura de Aparecida de Goiânia, além de ser conselheiro fiscal do SIMEGO e membro da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do CREMEGO.

Anteriormente, foi médico técnico nas Diretorias de Atenção Primária e Secundária da Prefeitura de Goiânia, além de atuar como plantonista de UTI e médico da família. Além disso, Márcio foi responsável técnico no Cais Cândida de Morais e tem experiência significativa como médico na Atenção à Saúde da Comunidade.

A nomeação ocorre após o Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) atender na segunda-feira (9), ao pedido do Ministério Público de Goiás (MPGO), que determina que o Estado assuma o controle da saúde pública em Goiânia. A decisão visa enfrentar a grave crise no sistema de saúde da capital, agravada pela falta de leitos, insumos, medicamentos, profissionais e atrasos nos pagamentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos canais de comunicação do O Hoje para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Veja também