Luigi e Lucas Henrique são os Anjos da semana no BBB24

A dupla está imunizada e tem direito de escolher mais um Brother para livrar do Paredão

Postado em: 19-01-2024 às 16h17
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Luigi e Lucas Henrique são os Anjos da semana no BBB24
Imagem: divulgação

Na tarde desta sexta-feira (19/1), aconteceu a Prova do Anjo no Big Brother Brasil 24. Lucas Henrique e Lucas Luigi levaram a melhor com o tempo mais baixo e ganharam a imunidade e o direito de imunizar mais um Brother.

A dinâmica, patrocinada por uma famosa rede de fast-foods, envolveu as habilidades dos participantes em uma prova de agilidade e estratégia. Por meio de um sorteio prévio, ficou determinado quais brothers teriam a chance de competir pela almejada imunidade.

Os participantes sorteados foram Yasmin Brunet, Beatriz Reis, Isabelle Nogueira, Michel Nogueira, Giovanna Lima, Rodriguinho, Alane Dias, MC Bin Laden, Nizam Hayek, Giovanna Pitel, Lucas Luigi e Lucas Henrique.

Continua após a publicidade

Aqueles que não foram selecionados, como Leidy Elin, Wanessa Camargo, Deniziane Ferreira, Vanessa Lopes, Vinicius Rodrigues, Juninho, Raquele Cardozo, Davi Brito e Fernanda Bande, tiveram que se contentar em assistir à prova de fora.

A Prova do Anjo, realizada em duplas, consistia em: participantes estavam conectados por uma corda, enquanto um deles ficava suspenso sob um painel, aguardando as peças de um sanduíche. O parceiro tinha a responsabilidade de correr até uma piscina de bolinhas, buscar as peças e encaixá-las corretamente no painel. O tempo mais rápido determinava o vencedor.

Lucas Henrique e Lucas Luigi adotaram uma estratégia eficaz, levando as peças gradualmente, o que resultou em um tempo de 118,466 segundos.

A tensão da competição levou a momentos de conflito entre alguns participantes, como Rodriguinho e Nizam, que perderam tempo devido a dificuldades na montagem. A dupla Pitel e Bin Laden também foi desclassificada por apertar o botão antes de concluir o quebra-cabeça, enquanto Michel e Isabelle estouraram o tempo e foram mandados de volta para a casa sem concluir a prova.

Confira o tempo de cada dupla:

  • Lucas e Luigi: 118,466 segundos.
  • Alane e Beatriz: 148,7 segundos.
  • Yasmin e Giovanna: 119,413 segundos.
  • Rodriguinho e Nizam: 362,516 segundos.
  • Pitel e Bin Laden: 142,7 segundos.
  • Michel e Isabelle: 257 segundos.

Após a vitória, Lucas Henrique e Lucas Luigi não apenas conquistaram a imunidade no próximo Paredão, mas também ganharam o direito de escolher um colega para se juntar a eles na zona de segurança.

Os escolhidos para o Castigo do Monstro, batizado de Fada e Duende, são Michel e Marcos e consiste nos participantes cuidando de uma fictícia floresta encantada. Ao som de uma música, ambos devem permanecer na área externa, e quando a melodia cessa, apenas um pode deixar a floresta, garantindo que o local nunca permaneça vazio. A dupla perdeu 300 estalecas como parte do castigo.

Além disso, para o almoço do anjo, Lucas Henrique e Lucas Luigi escolheram Leidy Elin e MC Bin Laden. Ainda nesta sexta-feira (19/1) acontece a votação para o Paredão e a eliminação acontece no domingo (21/1). Juninho, Nizam Hayek, Giovanna Pitel e Raquele Cardozo estão Na Mira do Líder.

Veja Também