Davi tem conversa sincera com Lucas Henrique após usar a expressão “eu sou homem” no BBB24

Em algumas regiões do país a frase tem o contexto que representa ser verdadeiro e responsável

Postado em: 23-01-2024 às 16h08
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Davi tem conversa sincera com Lucas Henrique após usar a expressão “eu sou homem” no BBB24
Imagem: Globo

Na noite de segunda-feira (22/1), o participante Davi Brito, do Big Brother Brasil 24, utilizou repetidamente a expressão “eu sou homem” durante uma discussão com Vinícius Rodrigues após a dinâmica do Sincerão. A situação resultou em críticas intensas por parte de quase todos os confinados, levando Lucas Henrique a chamar Davi para uma conversa reflexiva.

Durante o diálogo, Lucas aconselhou o motorista de aplicativo a repensar o uso da expressão, destacando que, mesmo sem intenção, ela pode ser mal interpretada e carrega consigo uma conotação histórica homofóbica. O professor de Educação Física sugeriu que Davi evitasse associar a verdade e firmeza à masculinidade, ressaltando a importância de repensar suas palavras em momentos de raiva.

“Você associa o falar a verdade, a firmeza, à masculinidade. E você mesmo falou que a mulherada está chegando com tudo, então eu acho que é um vocabulário, uma expressão, que você pode repensar se você quiser. Eu estou te dando os pontos pelo qual eu acho que isso pode ser diferente”, afirmou Lucas.

Continua após a publicidade

A expressão “eu sou homem” ganhou destaque nas redes sociais, tornando-se trending topics e dividindo opiniões. Muitos internautas criticaram Davi por repetir a frase, destacando a necessidade de mudança em seu comportamento. Alguns afirmaram se tratar de algo regional relembrando outros participantes que também utilizaram a expressão como Gil Do Vigor (que anteriormente criticou publicamente Davi quando o termo foi usado pela primeira vez).

Davi, por sua vez, agradeceu o conselho de Lucas, reconhecendo que é um hábito regional, mas expressando disposição em reconsiderar seu uso. Ele tentou justificar que a expressão é utilizada na Bahia como uma forma de indicar seriedade.

Esta não é a primeira vez que Davi é alertado sobre o uso de termos machistas e homofóbicos. Em uma discussão anterior com o eliminado Nizam, ele disse: “Eu sou homem, seu put*! Sou viado, é?”. Participantes como Michel Nogueira, que é homossexual, aconselharam Davi a ter cuidado com suas palavras, enfatizando o impacto negativo que elas podem ter.

Veja Também