Terça-feira, 19 de março de 2024

Bonner lamenta morte de Glória Maria: ‘Símbolo do telejornalismo’

Em entrevista para GloboNews, o profissional relembrou os últimos momentos que esteve ao lado da mulher que marcou a história do jornalismo

Postado em: 02-02-2023 às 15h39
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bonner lamenta morte de Glória Maria: ‘Símbolo do telejornalismo’
Finalizando o discurso, o jornalista não deixa de destacar a grandiosidade do legado de Glória e que irá sentir saudades | Foto: Reprodução/Instagram

William Bonner, de 59 anos, lamentou a morte da jornalista Glória Maria. Em entrevista para o GloboNews, o profissional relembrou os últimos momentos que esteve ao lado da mulher que marcou a história do jornalismo. A apresentadora do “Globo Repórter” faleceu na manhã desta quinta-feira (2/1).

“Nós, da TV Globo, sabemos que a Glória é um símbolo não só da Globo, mas do telejornalismo brasileiro. Por isso, a gente está muito ferido hoje. Muito triste”, refletiu o âncora do Jornal Nacional.

Continuando a declaração, Bonner revelou que aprendeu a gostar do telejornalismo graças às reportagens feitas por Maria. Ele também aproveitou a oportunidade para ressaltar como ela era uma pessoa alto astral e obtinha uma vontade de descobrir novas aventuras cada dia mais.

Continua após a publicidade

“Eu sou um, entre milhões de telespectadores brasileiros, fã do trabalho da Glória Maria. Eu aprendi a gostar de telejornalismo vendo reportagens da Glória Maria. Como profissional de televisão, sou um entre centenas daqueles que tiveram a oportunidade e a glória de conviver com ela no trabalho e de conhecer a exuberância da produção dela, a vontade com que ela sempre saía para realizar um trabalho e o alvoroço que ela provocava antes de sair, no camarim, no corredor, na redação”, disse.

Finalizando o discurso, o jornalista não deixa de destacar a grandiosidade do legado de Glória e que irá sentir saudades.

“Ela criou trilhas na nossa profissão, ela inventou formas de fazer. Enfim, como brasileiro telespectador, tenho a compartilhar com cada um, claro, a tristeza, mas também esta certeza de que o trabalho dela permanece, de aquela memória que a gente vai ter dela é daquelas aventuras incríveis que ela fez, daqueles lugares fantásticos que ela trouxe para a gente, daquelas histórias que ela contou om o talento incrível que tinha para contar, com aquela espontaneidade, com aquela naturalidade. Um descanso para Glória, um carinho para as filhas, e a gente, a gente se consola com isso”, assentiu.

Veja Também