Beyoncé se torna a artista mais premiada na história do Grammy

Ao todo, a cantora emplaca 32 gramofones na carreira musical.

Postado em: 06-02-2023 às 13h54
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Beyoncé se torna a artista mais premiada na história do Grammy
A cantora ultrapassou o número de vitórias do maestro Georg Solti | Foto: Reprodução

A cantora Beyoncé, de 41 anos, fez história na cerimônia do Grammy Awards. Nesse domingo (5/2), a diva do pop se tornou a artista mais premiada na história das 65ª edições do evento renomado no mundo da música. 

Ao todo, Beyoncé emplaca 32 gramofones na carreira. 

“Quero agradecer a Deus por me proteger. Gostaria de agradecer ao meu tio Johnny, que não está aqui, mas está aqui em espírito”, disse. Queen B, como é apelidada, também agradeceu aos pais, marido e os três filhos: Blue Ivy, Rumi e Sir. “Gostaria de agradecer à comunidade queer por seu amor e por inventar esse gênero”, acrescentou.

Continua após a publicidade

A cantora ultrapassou o número de vitórias do maestro Georg Solti, que faleceu em 1997. Ele obtinha cerca de 31 premiações. 

A era Reinassance, título do seu mais recente álbum, iniciou trazendo vitórias para ela na premiação. A música “Break My Soul” venceu a categoria de melhor gravação de dance/música eletrônica. Logo em seguida, “Cuff It” venceu o prêmio de melhor canção R&B e ela também garantiu a vitória na categoria “Melhor álbum de dance/eletrônica”. 

Choque da noite 

Apesar da cantora ter batido o recorde de nomeações e vitórias no Grammy, Beyoncé não levou nenhum prêmio relacionado as categorias do “Grande 4”, isto é, “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano”, “Canção do Ano” e “Artista Revelação”. A última vez que a artista conquistou a vitória foi há 13 anos atrás.  

Diante esse cenário, o gramofone de “Álbum do Ano” acabou indo para o cantor teen Harry Styles, pelo disco “Harry’s House”. Contudo, muitos internautas ficaram indignados com o resultado, destacando a situação como privilégio branco. Além disso, muitos questionaram o discurso de agradecimento do cantor, que gerou polêmica ao dizer: “Isso não acontece para pessoas como eu com muita frequência”. 

https://twitter.com/_prayerinc_/status/1622615034043019265?s=46&t=cRAcZXm9cLx6cPeJrGqiAg
https://twitter.com/lizzycrf/status/1622461503843581952?s=46&t=cRAcZXm9cLx6cPeJrGqiAg

Ainda no evento, logo quando foi anunciado que o artista teria vencido a categoria, o público se retirou  imediatamente do local onde estava sendo realizada a cerimônia, justificando a situação como absurda. A expectativa de todos era que Beyoncé fosse a grande ganhadora da noite. 

Veja Também