Preta Gil é internada após crise de estresse

A cantora está tratando um câncer no estômago desde janeiro

Postado em: 21-07-2023 às 17h13
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil é internada após crise de estresse
Imagem: divulgação

Preta Gil foi hospitalizada na última quinta-feira (20/7) na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após sentir um mal-estar durante seu tratamento contra o câncer no intestino. Segundo informações do jornalista Leo Dias, do programa Fofocalizando do SBT, a artista estava com uma viagem marcada para o Maranhão, onde comemoraria o aniversário de sua irmã, quando decidiu buscar atendimento médico.

A internação aconteceu como medida preventiva, considerando o histórico de Preta em sua luta contra o câncer. A cantora anunciou publicamente sua batalha contra a doença em janeiro deste ano, revelando que enfrentava um adenocarcinoma na porção final do intestino. Desde então, tem se dedicado ao tratamento com o apoio de uma equipe médica dedicada e com o carinho e suporte de seus fãs, amigos e familiares.

Após ser atendida pelos profissionais de saúde na Clínica São Vicente, a cantora recebeu autorização para voltar para casa. Os exames realizados indicaram que o mal-estar era decorrente de estresse, o que é compreensível diante dos desafios emocionais enfrentados por Preta durante sua jornada de recuperação.

Continua após a publicidade

O adenocarcinoma é conhecido por se originar em células glandulares e pode afetar diversos órgãos do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou pâncreas. Sua evolução pode variar de acordo com o momento do diagnóstico e do local onde o tumor se desenvolveu, sendo fundamental o acompanhamento médico regular para garantir a eficácia do tratamento.

Veja Também