Bloco de Ivete Sangalo termina em confusão e pisoteamento em Fortaleza

Na segunda volta do circuito, o trio elétrico acabou encurralando a multidão entre o veículo

Postado em: 24-07-2023 às 09h34
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Bloco de Ivete Sangalo termina em confusão e pisoteamento em Fortaleza
De acordo com a nota da Fortal, local em que o acidente aconteceu, apenas 6 pessoas ficaram feridas | Foto: Reprodução/Twitter

O bloco de Ivete Sangalo em Fortaleza (CE) terminou em confusão e pisoteamento. Os vídeos do show que ocorreu no último sábado (22/7) mostraram o momento que as barreiras de contenção foram montadas pela organização do evento, que acabou dando início de toda confusão.

A barreira de contensão tem como o objetivo de controlar o avanço da multidão. Testemunhas contam que o trio elétrico da baiana ainda não tinha terminado de fazer o seu percurso na pista, então o espaço ainda não havia sido liberado. Ainda continha pessoas na lateral, frente e trás.

Diante esse contexto, na segunda volta do circuito, o carro acabou encurralando a multidão entre o veículo. Diversas pessoas caíram em cima das placas de ferro após uma tentativa falha de correr e ultrapassar a barreira de segurança a medida que o trio avançava. Os funcionários do evento até tentaram controlar a confusão, mas não deu certo.

Continua após a publicidade

De acordo com a nota da Fortal, local em que o acidente aconteceu, apenas 6 pessoas ficaram feridas. Ainda segundo a organização, os foliões foram os responsáveis pelo episódio, pois “empurraram a estrutura de separação dos blocos e os seguranças tiveram que suspender para evitar maiores danos”.

“Durante o episódio, 6 pessoas tiveram ferimentos leves, mas rapidamente receberam assistência das equipes de segurança. Nesse momento, o trio ficou parado durante o tempo necessário para que tudo fosse normalizado e o percurso do trio seguiu normalmente sem transtornos”, afirmou a equipe de comunicação do evento.

Contudo, nas redes sociais, outras pessoas relatam terem sido feridas no bloco.

“Eu fui uma das que estava na grade que caiu e fui pisoteada com mais 3 amigas por uma multidão de gente! Estou indo para o hospital depois de 2 horas esperando um carro pra nos levar! A placa no início do bloco não se movimentava e o trio veio com tudo causando essa tragédia. Muito triste acabar o Fortal no hospital! No ambulatório chegaram vários feridos e inclusive uns com possível cirurgia”, contou uma vítima.

https://twitter.com/sailor__mona/status/1683168405233254400?s=20

No domingo (23), Ivete aproveitou para fazer um pronunciamento em seu perfil do Instagram e afirmou que estava consternada com tudo que aconteceu.

“Hoje passei o dia tendo reuniões com as pessoas da minha equipe”, destacou. A cantora ainda ressaltou que a equipe concedeu ajuda aos feridos e assegurou que ela poderia retomar os shows. “Toda a diretoria do bloco me deu tranquilidade para voltar à avenida e fazer um dia muito especial. A segurança que está sempre colocada em primeiro lugar será ainda mais fortalecida e vigiada”, acrescentou.

Veja Também