Segunda-feira, 08 de julho de 2024

Preta Gil comemora resultado de cirurgia: ‘Remoção total do tumor’

A cantora descobriu a doença no início deste ano. Ela enfrentou um Adenocarcinoma na porção final do intestino

Postado em: 22-08-2023 às 18h53
Por: Victória Vieira
Imagem Ilustrando a Notícia: Preta Gil comemora resultado de cirurgia: ‘Remoção total do tumor’
O procedimento foi realizado na última quarta-feira (16/8), no Hospital Sírio-Libanês | Foto: Reprodução/Twitter

Preta Gil, de 49 anos, compareceu as redes sociais trazendo uma notícia incrível aos fãs sobre o seu estado de saúde. A cantora informou as células cancerígenas foram retiradas de seu corpo.

“O meu corpo está livre de células cancerígenas. A cirurgia foi um sucesso, tivemos remoção total do tumor com margem”, destacou a artista nesta terça-feira (22/8).

O procedimento foi realizado na última quarta-feira (16/8), no Hospital Sírio-Libanês. A filha de Gilberto Gil informou que ainda precisa realizar o processo reabilitação do funcionamento do esfíncter.

Continua após a publicidade

“No momento meu corpo está livre dessas células, mas a cura é um processo e ainda envolve reabilitação que tenho que fazer para funcionamento do meu esfíncter”, acrescentou.

Ao final do vídeo, Preta agradeceu todas as orações e pensamentos positivos, pois foram essenciais para lhe dar forças para enfrentar a situação.

“Muito feliz e muito grata aos meus médicos, a Deus, minha família, meus fãs, meus amigos, as pessoas que não me conhecem e mandaram orações de todos os cantos desse mundo”, disse. Confira o vídeo publicado pela cantora:

A cantora descobriu a doença no início deste ano. Ela enfrentou um Adenocarcinoma na porção final do intestino. “Estive seis dias internada na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, por conta de um desconforto que vinha sentindo e Graças a Deus, hoje recebi um diagnóstico definitivo. Tenho Adenocarcinoma na porção final do intestino […]. Conto com a energia de todos para seguir tranquila e confiante”, pronunciou a cantora naquela época.

O Ministério da Saúde informa que Adenocarcinoma é um tipo de tumor maligno, que se originam nas células epiteliais dos órgãos. Dentro do sistema digestivo, as células permanecem ao redor da superfície interna do órgão.

Veja Também