Wesley Safadão fala sobre sua jornada de recuperação da saúde mental após pausa na carreira

"Cada dia que passa, venho me sentindo melhor"

Postado em: 18-09-2023 às 16h49
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Wesley Safadão fala sobre sua jornada de recuperação da saúde mental após pausa na carreira
Imagem: divulgação

Wesley Safadão usou sua plataforma no Instagram para abrir o coração e compartilhar detalhes sobre sua jornada de recuperação da saúde mental. O artista, que recentemente anunciou uma pausa em sua carreira, revelou como está lidando com crises de ansiedade e como está buscando equilíbrio em sua vida pessoal e profissional.

Wesley Safadão iniciou sua mensagem destacando sua melhora gradual. “Cada dia que passa, venho me sentindo melhor. É um processo. Em alguns momentos, a gente se sente meio estranho, tem alguns sentimentos assim, mas estou melhorando”, afirmou. Esse depoimento corajoso é um lembrete de que a saúde mental é uma jornada que requer tempo e esforço.

Durante seu período de pausa, o cantor priorizou o tempo com sua família e redescobriu seu amor pelo futebol. Ele também compartilhou que tirou compromissos de sua agenda, reconhecendo a necessidade de reduzir suas obrigações para buscar o equilíbrio necessário em sua vida.

Continua após a publicidade

Uma das partes mais significativas de sua mensagem foi quando Safadão admitiu que já enfrentava crises de ansiedade, mas costumava recusar ajuda profissional. Ele confessou que adiava a busca por tratamento, uma atitude comum entre muitas pessoas que lutam com questões de saúde mental. No entanto, agora ele está mais disposto a cuidar de sua saúde mental e fazer terapia.

O cantor também fez uma reflexão sobre sua carreira de sucesso que já dura 22 anos. Ele reconheceu que o sucesso tem seu preço, e a pressão e o estresse associados à vida de um artista podem ser avassaladores. Sua pausa atual é vista como um período de autoavaliação e preparação para os próximos anos, que ele acredita que serão os melhores de sua vida.

Wesley Safadão, que não tem uma data exata para seu retorno aos palcos, compartilhou seus planos de voltar com uma agenda mais equilibrada, com menos compromissos. Essa decisão reflete sua busca por uma vida profissional bem-sucedida, mas também saudável e balanceada.

Veja Também