Fotógrafa Ingryd Alves, conhecida por ensaios de famosos como Neymar, morre aos 28 anos

Ingryd Alves faleceu de forma súbita durante a madrugada

Postado em: 27-10-2023 às 16h06
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Fotógrafa Ingryd Alves, conhecida por ensaios de famosos como Neymar, morre aos 28 anos
Imagem: redes sociais

Nesta quimta-feira (26/10), a fotógrafa Ingryd Alves, conhecida por capturar momentos especiais na vida de famosos e suas famílias, faleceu de maneira repentina aos 28 anos de idade. A notícia abalou seus familiares, amigos e círculo de celebridades que conviveu.

Ingryd ganhou reconhecimento por seu trabalho ao registrar recém-nascidos e as famílias que a contratavam. Recentemente, ela realizou um ensaio fotográfico da filha de Neymar e Bruna Biancardi, Mavie.

A jovem profissional, que mantinha dois estúdios de fotografia em São Paulo, havia fotografado uma série de filhos de celebridades, incluindo Gael, filho de Toguro e Nara Paraguaia, Zoe, filha de MC Ryan e Giovanna Roque, e Athena, filha de Stefany Boro e Jottapê.

Continua após a publicidade

O comunicado oficial sobre o falecimento de Ingryd Alves foi feito pelo perfil oficial da fotógrafa e informou que ela teve um mal súbito por volta das 5 horas da manhã. Apesar dos esforços incansáveis da equipe médica durante duas horas, ela não resistiu. O comunicado descreveu Ingryd como uma pessoa amada e querida, cujo sonho era ser reconhecida internacionalmente e que, de alguma forma, conseguiu alcançar esse objetivo.

O velório de Ingryd Alves aconteceu nesta sexta-feira (27/10), no Cemitério da Colina, em São Bernardo do Campo, São Paulo, a partir das 9h. O sepultamento ocorreu às 14h30, com um pedido da equipe da fotógrafa para que todos presentes vestissem rosa e que o uso de celulares fosse proibido durante o serviço, em um gesto de respeito à memória de Ingryd.

Bruna Biancardi, noiva de Neymar, expressou sua tristeza com a perda da fotógrafa e destacou a atenção e o carinho de Ingryd ao fotografar sua filha Mavie: “Conheci a Ingryd no nascimento da Marina e aqui em casa durante as fotos pude notar o quanto ela gostava do que fazia, tão calma, trocando a Mavie nas pernas dela com todo o cuidado pra ela não chorar, não acordar… Tão detalhista com as fotos. Que Deus te receba, e conforte os que ficaram. Obrigada por ter registrado esse momento tão especial que guardaremos para sempre. Você está nas minhas orações!”.

O marido de Ingryd, Jefferson Silvestrone, com quem ela compartilhava a vida desde os 14 anos e tinha três filhos, também lamentou a morte de sua esposa, enfatizando o quanto ela estaria feliz em ver seu trabalho ser compartilhado por uma celebridade como Neymar: “No dia da sua partida, ele postou, meu amor. Você deixou um legado lindo. Eu vou honrar o seu nome para sempre”, escreveu nos Stories do Instagram. “Seu legado marcará nossas vidas para sempre, meu amor”.

Veja Também