Jorge Aragão anuncia estar curado do câncer

Artista celebra vitória sobre a doença e anuncia novo projeto musical

Postado em: 27-10-2023 às 16h33
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Jorge Aragão anuncia estar curado do câncer
Imagem: divulgação

Nesta sexta-feira (27/10), o cantor e compositor Jorge Aragão compartilhou uma notícia com seus fãs e seguidores: ele está oficialmente em remissão do linfoma não Hodgkin, um câncer que o artista vinha enfrentando desde o mês de julho deste ano. A informação foi confirmada tanto pela assessoria de imprensa de Jorge Aragão quanto pela médica hematologista Caroline Rebello, que vinha acompanhando de perto o tratamento do cantor.

A hematologista Caroline Rebello explicou que o paciente Jorge Aragão apresenta uma remissão completa, e o único passo que falta para encerrar o tratamento é a realização de uma última sessão de quimioterapia, programada para o dia 1º de novembro. Essa notícia é um alívio para o cantor e seus fãs, que temiam pelo seu bem-estar desde que o diagnóstico foi divulgado.

O linfoma não Hodgkin é uma forma de câncer que afeta o sistema linfático, uma parte fundamental do sistema imunológico do corpo. O tratamento pode incluir quimioterapia, imunoterapia, radioterapia e, em alguns casos, transplante de medula óssea. A recuperação de Jorge Aragão é mais um exemplo de como o diagnóstico precoce e o tratamento adequado podem levar à superação dessa doença.

Continua após a publicidade

Além da boa notícia sobre sua saúde, Jorge Aragão aproveitou o momento para anunciar um novo projeto musical. Ele lançou uma nova versão de um de seus maiores sucessos, intitulada “Sempre Eu e Você”, uma releitura caprichada da música “Eu e Você Sempre”, originalmente lançada nos anos 2000. Nesta nova versão, a canção ganha uma roupagem contemporânea com trechos inéditos criados e interpretados pelo rapper Xamã, com a participação especial de Dalto Max.

Este lançamento é parte do “Projeto Identidade”, um novo EP de Jorge Aragão que celebra o Dia da Consciência Negra. O EP completo tem previsão de lançamento para novembro e trará grandes sucessos de Aragão em novas versões, com trechos inéditos compostos por artistas renomados como Emicida, Marcelo D2, L7nnon, Djonga, BK e outros.

Veja Também