Ludmilla acusa Thiago Gagliasso de racismo: “Foi um dos piores racismo que eu já sofri na minha vida”

O deputado nega as acusações e disse que irá tomar providencias judiciais

Postado em: 24-11-2023 às 15h35
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Ludmilla acusa Thiago Gagliasso de racismo: “Foi um dos piores racismo que eu já sofri na minha vida”
Imagem: divulgação

Ludmilla expôs nesta quinta-feira (23/11) um episódio de ataque racista envolvendo um deputado estadual do Rio de Janeiro. Sem citar o nome do político, Ludmilla revelou ter sido alvo de comentários racistas durante uma festa realizada na residência de uma personalidade famosa.

Durante um relato feito nas redes sociais, a cantora detalhou o momento em que o deputado teria se dirigido a ela, utilizando a palavra “macaca”. Ela descreveu a situação como um dos piores episódios de racismo que já enfrentou e mencionou que, na ocasião, deixou o evento acompanhada por um amigo que a defendeu.

Em um segundo encontro com o mesmo deputado em outra festa, Ludmilla reiterou sua repulsa e o teria confrontado, resultando na expulsão do político do local por parte do anfitrião.

Continua após a publicidade

Durante a votação para a concessão da Medalha Tiradentes à cantora, uma honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro. Ludmilla, o deputado Thiago Gagliasso, irmão do ator Bruno Gagliasso fez o seguinte discurso: “Não tem nada a ver com questão racial. E, sim, pela postura que a gente, como conservador, tem que defender: saber de fato cantar o Hino Nacional, saber que não pode vender ‘verdinha’ (nome de uma música de Ludmilla). E depois a gente é tachado de racista, homofóbico, um monte de coisa. O Miguelzinho é preto, canta pra caramba, merecia dez medalhas Tiradentes e não vai ganhar a metade. Quem vai ganhar é quem errou o Hino”.

Ludmilla explicou que houve uma discussão entre sua equipe e as pessoas no local que diziam que o comportamento do deputado era assim. “Para esse tipo de situação não tem calma. E eu tava meio que sozinha, só tava com esse cara. E ele me defendeu também, a gente acabou indo embora do evento. E eu não tava com os meus amigos, eu não tava com a minha família e tal. Então eu fiquei muito mal. Eu fiquei muito mal. Foi um dos piores racismo que eu já sofri na minha vida. Quem é mulher preta sabe do que eu tô falando. Então eu fiquei muito mal com aquilo e eu nunca esqueci aquilo, eu nunca esqueci aquela situação, aquele dia.” relatou.

Thiago Gagliasso, por sua vez, negou as acusações de racismo em um vídeo dizendo: “Acuse-os do que você faz, chame-os do que você é. Infelizmente existe gente querendo se promover em cima de uma causa séria. Se isso realmente fosse verdade, por que não o denunciou? Antirracista de ocasião, hipócrita. Esse tipo de atitude banaliza a luta pela causa. Não sabe o hino e ficou com raiva pelo meu voto! Votei contra e votaria de novo! Vá aprender o hino nacional e seja humilde pra tirar foto com crianças do Vidigal que você chamou de mal-encarados”, disse ele e mostrou funcionários negras em seu gabinete.

Nesta sexta-feira (24/11) Thiago postou um vídeo onde diz estar indo para a delegacia fazer uma denuncia contra a cantora.

Veja Também