Após ameaças legais, filho de Alexandre Correa e Ana Hickmann passará férias com o pai

Após ameaça de prisão, Alezinho foi entregue a família do pai

Postado em: 09-01-2024 às 15h45
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Após ameaças legais, filho de Alexandre Correa e Ana Hickmann passará férias com o pai
Imagem; redes sociais

Em um capítulo da briga judicial entre o empresário Alexandre Correa e a apresentadora Ana Hickmann, a entrega do filho do casal para um período de férias com o pai se desenrola em meio a ameaças de prisão e denúncias de violação aos direitos humanos. O pequeno Alexandre, de 9 anos, ficará sob a guarda do pai até 17 de janeiro, conforme determinação da Vara de Família e Sucessões de Itu, cidade onde mãe e filho residem.

Alexandre Correa denunciou Ana à Comissão Interamericana de Direitos Humanos, alegando alienação parental devido à modificação das datas de visita. Inicialmente, estava estabelecido que o filho passaria de 3 a 9 de janeiro com o pai, mas Ana Hickmann alterou as datas para acomodar suas férias, iniciando em 9 de janeiro.

A equipe de Ana Hickmann respondeu afirmando que as modificações nas datas foram acordadas entre as partes e devidamente registradas. Em um comunicado à imprensa, a assessoria destacou que as férias já estavam estabelecidas antes das acusações de Alexandre e lamentou o que chamou de má fé do empresário em se vitimizar.

Continua após a publicidade

Os advogados de Correa pediram a prisão em flagrante da apresentadora, alegando violação dos direitos humanos ao impedir que pai e filho passassem as férias juntos. A defesa de Ana, por sua vez, argumentou que a alteração nas datas foi previamente acordada entre as partes e contestou as alegações de Correa.

Nesta terça-feira (9/1), em cumprimento à decisão judicial, Ana entregou o filho para o avô paterno, que o acompanhará durante o período de férias com o pai. Em resposta às alegações de abuso psicológico e chantagem emocional por parte de Correa, a equipe da apresentadora reiterou seu compromisso com o bem-estar do filho.

Confira o comunicado na integra:

“Isso demonstra, mais uma vez, a má fé e o intuito de Alexandre Correa em se vitimizar e desviar a sua responsabilidade como pai, sócio e cidadão.

Lamentamos a forma com que o genitor usa de abuso psicológico e chantagem emocional para obter benefícios próprios, desprezando o bem-estar do filho, que vem demonstrando tristeza e desconforto em diversas situações.

Trata-se de uma tentativa incessante de intimidar e constranger Ana Hickmann, para causar tumulto processual e banalizar a violência física e emocional. A determinação de férias terá início nessa terça-feira (9), conforme alinhada entre ambas as partes, e será cumprida rigorosamente, assim como as visitas relacionadas abaixo:

1ª visita: 11/12
2ª visita: 18/12
3ª visita: 26/12
4ª visita: 03/01″.

Veja Também