Amaury Lorenzo, o Ramiro em Terra e Paixão, alega ter sofrido racismo em aeroporto

"Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Pois é. Deve ser o meu cabelo, a minha pele" disse o ator

Postado em: 12-01-2024 às 16h50
Por: Ana Beatriz Santiago
Imagem Ilustrando a Notícia: Amaury Lorenzo, o Ramiro em Terra e Paixão, alega ter sofrido racismo em aeroporto
Imagem: Instagram

Amaury Lorenzo, intérprete de Ramiro na novela Terra e Paixão enfrentou uma situação constrangedora no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12/1). Lorenzo utilizou suas redes sociais para compartilhar um vídeo no qual alega ter sido vítima de discriminação racial por agentes durante o processo de embarque.

No relato, o artista, que conta com quase 700 mil seguidores, afirmou ter sido obrigado a ficar descalço e impedido de embarcar, experimentando um tratamento desigual baseado na cor de sua pele. “Estou preso aqui, sem conseguir embarcar, com a desconfiança de que estou levando alguma coisa. Triste, né? Deve ser o meu cabelo, a minha pele,” desabafou Lorenzo.

O vídeo também mostra o momento em que o ator é abordado por um agente, que tenta impedi-lo de utilizar o celular em uma área restrita do aeroporto. Mesmo diante dos pedidos do profissional, Lorenzo continua gravando o vídeo, evidenciando sua frustração diante da situação. Após alguma insistência do oficial, ele concede e encerra o Story, prometendo uma conversa posterior.

Continua após a publicidade

Não é a primeira vez que Amaury Lorenzo enfrenta ataques racistas. Após receber o prêmio de Melhores do Ano de Revelação, o ator passou a ser alvo de críticas de fãs de outra artista, Clara Moneke, gerando inclusive ameaças de morte. Diante desse cenário, Lorenzo chegou a desativar seu perfil nas redes sociais para preservar sua integridade emocional.

Veja Também