PM deflagra operação para intensificar policiamento na Região do Entorno do Distrito Federal

Ação integrada é composta pelas forças de segurança do Governo Federal e das Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF.

Postado em: 22-07-2021 às 17h18
Por: Luan Monteiro
Imagem Ilustrando a Notícia: PM deflagra operação para intensificar policiamento na Região do Entorno do Distrito Federal
Ação integrada é composta pelas forças de segurança do Governo Federal e das Secretarias de Segurança Pública de Goiás e do DF. | Foto: Reprodução

A Polícia Militar (PM) iniciará nesta sexta-feira (23/07), a Operação Anhanguera que tem como objetivo intensificar o policiamento nas cidades do Entorno do Distrito Federal (DF).  O inicio da operação irá acontecer no Comando Regional da PM, em Águas Lindas de Goiás e terá a presença do secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, do secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo, além dos dirigentes das forças envolvidas na operação.

A ação conjunta terá a participação da Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros Militar e Sistema Prisional de Goiás e do Distrito Federal. Também contará com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal. As ações serão concentradas nas cidades que compõem o entorno oeste do DF. 

A Operação Anhanguera é a primeira de várias ações que serão desencadeadas na região. As articulações para execução de novas estratégias no entorno acontecem desde 2020 entre os governos de Goiás e do Distrito Federal. Além do trabalho conjunto, outras medidas continuam sendo estudadas para aumentar, ainda mais, o combate aos crimes violentos na região.

Veja Também