Mutirama e Zoológico registram aglomeração durante Dia das Crianças

Muita gente aproveitou o feriado para realizar uma programação diferente e acessível

Postado em: 13-10-2021 às 08h57
Por: Maiara Dal Bosco
Imagem Ilustrando a Notícia: Mutirama e Zoológico registram aglomeração durante Dia das Crianças
Muita gente aproveitou o feriado para realizar uma programação diferente e acessível | Foto: Reprodução

Aglomerações foram registradas nos parques Zoológico de Goiânia e Mutirama no feriado de ontem (12). Muita gente aproveitou o feriado de Nossa Senhora Aparecida, que também celebra o Dia das Crianças, para realizar uma programação diferente e acessível com os pequenos, o que acabou gerando filas para acessar os dois parques na Capital, logo no início da manhã. Diante do público presente o Parque Mutirama antecipou o horário de abertura em uma hora.

Na semana que antecedeu o feriado, a Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul) informou que, no Dia das Crianças e Feriado de Nossa Senhora Aparecida, a expectativa de público no Parque Zoológico de Goiânia era de receber até 5 mil pessoas. “Normalmente ficamos fechados em feriados, mas essa é uma data especial e o goianiense aproveita a oportunidade de lazer e diversão que o Zoológico proporciona”, afirmou Valdery Junior, presidente da Agetul.

A Agetul informou ainda que o Zoológico de Goiânia funcionaria seguindo as medidas de biossegurança por conta da pandemia do novo coronavírus e as mudanças estabelecidas pelo decreto nº 4.018 que permitem ao Zoológico receber até 50% da sua capacidade de público, já que o Parque tem capacidade para receber até 10 mil pessoas. No feriado, as entradas no Parque tiveram o valor de R$ 5 a inteira e de R$ 2,50 a meia entrada.

Continua após a publicidade

Mutirama

Já no caso do Mutirama, que tem entrada gratuita, também estava previsto o funcionamento com as medidas de biossegurança por conta da pandemia do coronavírus e das mudanças estabelecidas pelo decreto nº 4.018, que permitem ao Mutirama receber até 50% da sua capacidade de público. Segundo o presidente da Agetul, Valdery Junior, a força tarefa para a data contou com o apoio dos servidores e permissionários do Parque.

“Terça-feira geralmente é um dia que o Parque Mutirama fica fechado para manutenção, mas o Dia das Crianças é uma data especial e queremos oferecer tudo de melhor e com muito amor e carinho para os pequenos goianienses”, afirmou. Entre os atrativos, os visitantes do parque puderam desfrutar das 19 atrações em operação, entre elas Roda Gigante, Xícara Maluca, Ferrovia Goiás (trenzinho), Carrossel e Mini Carrossel e Parque dos Dinossauros.

Em nota, a Agetul informou que os Servidores do Parque Mutirama orientaram a população para que o distanciamento de pelo menos um metro e uso de máscara fosse mantido. Além disso, também afirmou que foi disponibilizado em todo o parque dispensers de álcool em gel, além de a entrada no local ter sido controlada com rotatividade de pessoas, já que são permitidas no local até 3 mil visitantes. (Especial para O Hoje)

Veja Também