Conheça os 7 lugares com as decorações de Natal mais bonitas para visitar em Goiânia

O ano de 2021 não foi fácil.  E a reta final nos traz um sentimento de renovação. A possibilidade de começar um

Postado em: 23-12-2021 às 08h35
Por: Alexandre Paes
Imagem Ilustrando a Notícia: Conheça os 7 lugares com as decorações de Natal mais bonitas para visitar em Goiânia
Mesmo ainda em meio a pandemia, 2021 pontos tradicionais públicos e privados receberam elementos natalinos que são de encher os olhos. | Foto: Reprodução/Internet

O ano de 2021 não foi fácil.  E a reta final nos traz um sentimento de renovação. A possibilidade de começar um novo ciclo chega para acalentar e iluminar um pouco nossos corações. É hora de se encher de esperança. E, claro, os rituais deste período nos ajudam neste processo. Observar a cidade enfeitada é um deles. Assim, desde o início do mês de dezembro, quem vive em Goiânia pode apreciar diversos locais que receberam decoração de Natal.

Mesmo ainda em meio a pandemia do coronavírus, a prefeitura municipal investiu na iluminação natalina em diversos bairros da cidade. Ademais, o Centro Cultural Oscar Niemeyer ganhou uma programação que vai até janeiro, promovida pelo Estado, e o local está todo iluminado. Claro, outros pontos tradicionais públicos e privados também receberam elementos natalinos que são de encher os olhos.

E é claro que o Jornal OHoje não poderia deixar de ressaltar a beleza desta época festiva, e nem como a nossa capital fica mais bonita. Por isso, preparamos uma lista de locais que você pode visitar este ano para ver a decoração de Natal.

Continua após a publicidade

Oscar Niemeyer

Vista panorâmica da cidade iluminada à noiteDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Pessoas em um showDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Créditos: OVG

Este ano o Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), está recebendo o Natal do Bem. A celebração que é tradicionalmente realizada na Praça Cívica foi transferida de lugar, isso devido às obras do Bus Rapid Transit (BRT) no anel interno da Praça. Essa mudança não impactou na beleza e atratividade aos olhos de quem passa no local, pois a decoração está espetacular. 

A ornamentação de Natal do Oscar Niemeyer seguirá até o dia 2 de janeiro de 2022, e a visitação está aberta das 18h às 23h. Os visitantes podem apreciar grandes atrações, como a Vila de Natal, assistir à Parada Natalina, que é uma projeção mapeada, e espetáculos gratuitos de dança e música. Também são disponibilizados espaços interativos em meio às luzes de fim de ano com a presença do Papai Noel, que tem encantado as crianças que visitam o local.

Flamboyant Shopping Center

Imagem digital fictícia de personagem de desenho animadoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Mulher com guarda-chuva coloridoDescrição gerada automaticamente com confiança média
Créditos: Nelson Pacheco

Na proposta escolhida em 2021 pelo Flamboyant Shopping Center para encantar seus frequentadores, a magia do Natal está presente em diversos espaços, mostrando exuberância e, ao mesmo tempo, riqueza de detalhes. Para isso, um dos mais tradicionais símbolos decorativos, as Bolas de Natal, entram em cena, numa alusão à vida, ao nascimento de Jesus, à salvação do homem e do mundo. O shopping também dá continuidade à campanha comemorativa aos 40 anos do empreendimento, que distribuirá R$1 milhão em vales-compra ao longo de um ano. 

Órion Complex

Árvore de natalDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Torre alta iluminadaDescrição gerada automaticamente com confiança média
Créditos: Rafael Azevedo

Anualmente o Órion Complex, juntamente com o Clarion Goiânia Órion abordam uma temática diferente nas decorações. Este ano eles trouxeram o “Natal Iluminado” para os goianienses. As decorações foram feitas em todo o entorno do complexo e, de acordo com a administração do empreendimento, a população tem diversas opções para fotografar e admirar as luzes natalinas.

O destaque principal vai para uma árvore de Natal com 10 metros de altura, que foi colocada no Jardim do retorno, entre as Avenidas Portugal e Mutirão. Além disso tem-se um portal no estilo de uma caixa de presente, e se torna um lindo cenário para belas fotos para os visitantes.

Praça Tamandaré 

Rua com carrosDescrição gerada automaticamente
Créditos: Luiz Felipe Seixas

Um dos locais mais tradicionais de Goiânia a receber a iluminação natalina é a Praça Tamandaré, no setor Oeste. Além do majestoso túnel de luzes, o local tem elementos iluminados espalhados pelos canteiros centrais da praça e nas árvores o que embelezam e chamam a atenção de todos que passam por ali.

As luzes, os laços e os arcos brilhosos, assim como uma árvore de Natal iluminada nas cores azul, vermelha e branca, tornam a praça um lugar mágico para crianças e adultos. Este ano o local também recebeu um papai Noel todo iluminado, que chama atenção até de quem passa dirigindo em torno da praça.

Polo Imóveis

Uma imagem contendo mesa, edifício, frente, relógioDescrição gerada automaticamente
Imagem digital fictícia de personagem de desenho animadoDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Créditos: Carlos Nathan Sampaio

E por falar em magia, vamos para um lugar que é para muitos é a definição de decoração natalina. Uma imobiliária privada que atrai muitos goianos e que oferece tudo que o Natal tem direito, até neve feita de espuma. Quando escurece e as luzes se acendem. É nesse momento que podemos ver alegria e encanto do lugar.

A imobiliária realiza essa festa bem decorada há mais de 20 anos. Anualmente surpreende com as decorações mais inusitadas, fazendo com que os que passam pelo local se sintam no exterior. A celebração conta com trenzinho, Papai Noel, iluminação Natal e até quiosque de alimentação. 

Grande Hotel

Uma imagem contendo edifício, frente, relógio, ruaDescrição gerada automaticamente
Créditos: Victor Lobo 

Por estar em um dos locais da região central da capital, o Grande Hotel, uma construção em Art déco considerada patrimônio histórico, fica na esquina da Avenida Goiás com a Rua 3, no Centro de Goiânia. O lugar também ganhou uma decoração de Natal este ano.

O prédio recebeu contornos iluminados nas janelas e na porta. A decoração é a mais simples levando em consideração as demais atratividades deste ano, no entanto se destaca por seu conjunto arquitetônico, onde as luzes geram um charme nas noites goianas e chama a atenção de quem passa pela região. 

Instituto Rizzo

Rua de uma casaDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Igreja em frente a casaDescrição gerada automaticamente com confiança baixa
Créditos: Carlos Nathan Sampaio

Para encerrar esse giro turístico das decorações de Natal em 2021, um dos espaços que também deve ser apreciado fica localizado na Avenida Cora Coralina, Setor Sul, em Goiânia. O Instituto Rizzo se inspirou na decoração feita no Grande Hotel, e ornamentou o prédio com lindas luzes de natal e laços de led vermelho, isso para destacar o local e atrair o olhar de quem por ali passa. Além disso, o instituto colocou dois anjos com cerca de 3 metros de altura para entrar ainda mais no clima de comemoração do nascimento de Jesus. Vale a pena conferir.

Veja Também