Prefeito Roberto Naves flexibiliza uso de máscaras em praças, parques e ruas de Anápolis

A medida entra em vigor a partir da publicação de nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde no Diário Oficial do município (DOM)

Postado em: 15-02-2022 às 17h25
Por: Augusto Sobrinho
Imagem Ilustrando a Notícia: Prefeito Roberto Naves flexibiliza uso de máscaras em praças, parques e ruas de Anápolis
A medida entra em vigor a partir da publicação de nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde no Diário Oficial do município (DOM) | Foto: Reprodução

O prefeito de Anápolis, Roberto Naves (PP), anunciou, nesta terça-feira (15/02), durante uma coletiva de imprensa, que o uso de máscara no município passará a ser opcional em ambientes abertos, como praças, parques e ruas. A medida entra em vigor a partir da publicação de nota técnica da Secretaria Municipal de Saúde no Diário Oficial do município (DOM).

“Nós não estamos tirando a máscara das pessoas. Não será mais obrigatória. A pessoa que tem comorbidade ou resolveu por qualquer razão não se vacinar, a melhor forma de se proteger é com a máscara. Mas o cidadão, por exemplo, que está com três doses de vacina e quer fazer uma caminhada, uma corrida ou vai até uma praça que não tenha aglomeração, o uso da máscara precisa ser opcional”, disse o prefeito.

O documento da Secretaria de Saúde analisa que durante o avanço da variante Ômicron, entre os casos confirmados nos meses de dezembro e janeiro, “houve notória redução do número de atendimento nas unidades de saúde”. Roberto Naves atribuiu esse resultado a ampliação da cobertura vacinal em Anápolis e, por isso, decidiu flexibilizar o uso de máscara.

Continua após a publicidade

“A Ômicron foi uma cepa mais branda porque a grande maioria da população já estava protegida. A vacina realmente salva vidas e nós precisamos continuar avançando com o processo vacinal”, explicou o prefeito, informando que o município realizará uma busca ativa para quem não deu andamento ao ciclo vacinal. Segue obrigatório o uso da máscara em locais fechados.

Veja Também