José Eliton se torna réu em caso de corrupção

As investigações da Polícia Civil se iniciaram em 2022, quando ocorreu a operação IGPR, Instituto de Gestão por Resultados, que é uma OS

Postado em: 26-04-2024 às 12h06
Por: Redação
Imagem Ilustrando a Notícia: José Eliton se torna réu em caso de corrupção
Foi estabelecido pelo jurídico um prazo de 10 dias para que os 34 réus se manifestem | Foto: Instagram

Ex-governador José Eliton, o ex-secretário de saúde, Leonardo Vilela e mais 32 pessoas se tornaram réus em um processo que está investigando a contratação de uma OS (Organização Social).

As investigações da Polícia Civil se iniciaram em 2022, quando ocorreu a operação IGPR, Instituto de Gestão por Resultados, que é uma OS. Na época da gestão do político, o Governo Estadual tinha um contrato de 84 milhões com a empresa.

O complexo regulador é responsável pela gestão das vagas de internação, liberação de exames e cirurgias pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Continua após a publicidade

Segundo o juiz Alexandre Pacheco, existe uma possível e complexa organização criminosa composta por dezenas de membros, que atuavam para a prática de delitos graves, com fim especial de supostamente desviar verbas públicas por meio da OS. Foi estabelecido pelo jurídico um prazo de 10 dias para que os 34 réus se manifestem.

Veja Também