PF investiga suspeitos de emitir contratos falsos para vendas de lotes no DF

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Elo Falso, nesta sexta (9), contra suspeitos de emissão de contratos falsos para venda de

Postado em: 09-09-2022 às 08h36
Por: Francisco Costa
Imagem Ilustrando a Notícia: PF investiga suspeitos de emitir contratos falsos para vendas de lotes no DF
De acordo com a polícia, a organização teria comercializado mais de 60 lotes na região. Os valores somariam cerca de R$ 14 milhões

A Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Elo Falso, nesta sexta (9), contra suspeitos de emissão de contratos falsos para venda de lotes no Distrito Federal (DF). São crimes de parcelamento irregular do solo, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Os delitos ocorreram entre 2014 e 2019 na Região Administrativa de Vicente Pires.

Segundo a corporação, aproximadamente 50 agentes participaram do cumprimento de nove mandados de busca e apreensão em residências e empresas ligadas aos investigados. Um shopping em Taguatinga também foi alvo.

De acordo com a PF, a organização teria comercializado mais de 60 lotes na região do DF. Os valores somariam cerca de R$ 14 milhões.

Continua após a publicidade

Em relação a atuação, a quadrilha utilizava contratos falsos para cessão de direitos possessórios em nome de terceiros. “Esses contratos, encabeçados por ‘laranjas’, davam aparência de legalidade às transações, bem como criavam um ‘elo falso’ entre os loteadores ilegais e os compradores dos imóveis, dificultando as investigações”, revela a corporação.

A polícia afirma que os suspeitos responderão por crimes contra a administração pública, uso de documento falso, falsidade ideológica, crime ambiental e lavagem de dinheiro. Já os compradores podem responder civil e criminalmente. Eles também correm o risco de terem as casas demolidas.

Veja Também